sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Deputado Federal Pepe Vargas




Redução de IPI para setor moveleiro
O deputado federal Pepe Vargas (PT/RS) defende a desoneração do IPI para o setor moveleiro, por um prazo de seis meses. Na última quarta-feira, 4, Pepe anunciou sua proposta durante a visita de um grupo de empresários gaúchos ao seu gabinete em Brasília. A proposta será apresentada ao secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Machado, que deve ocorrer na próxima semana. Pepe salienta a necessidade de liberação automática dos créditos do PIS e do COFINS para empresas exportadoras dos setores coureiro, madeireiro e calçadista, de pequeno e médio porte.
A comitiva foi integrada pelo diretor da Treboll Móveis de Flores da Cunha, Albert Peliciolli, presidente da MOVERGS, Maristela Cusin Longhi, empresário da Marcopolo, André de Souza Pacheco, integrante da diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria, José Gabriel Santos, empresário da San Marino Móveis de Caxias do Sul, Carlito Chies e pelo diretor da FIERGS. Thômaz Nunnenkamp (foto).
Assessoria/Pepe Vargas

Pepe se reuniu com empresários gaúchos para tratar da redução do IPI
Edison Castêncio

Pepe articulou a aprovação do projeto que prevê criação de
comissão para determinar o valor da indenização

Aprovado projeto que indeniza UNE

A Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados aprovou o PL 3931, de 2008, de autoria do Executivo, que reconhece a responsabilidade do Estado Brasileiro pela destruição da sede nacional da União Nacional dos Estudantes (UNE) em 1964. Leia mais.



Apoio a Congresso

Os professores da Universidade de Caxias do Sul Paulo Cesar Nodari e Everaldo Cescon, juntamente com Osmar Favretto, estiveram no gabinete do deputado federal Pepe Vargas (PT/RS) em Brasília, na última quarta, 4. Eles participaram do Congresso de Filosofia na capital federal e solicitaram apoio de Pepe para convidar o ministro da Educação, Fernando Haddad, a participar de congresso de filosofia e educação em Caxias do Sul. Pepe mostrou a sua disposição em colaborar com a realização do evento na cidade.
Pré-sal inclui verba para saúde

A saúde pública poderá ser contemplada com recursos do Fundo Social, que receberá receita do Pré-sal. O deputado Antonio Palocci (PT-SP) apresentou na última terça-feira, 3 de novembro, seu substitutivo para o projeto que cria o Fundo. Entre as alterações feitas pelo relator está a inclusão da saúde pública como uma das áreas que receberão recursos, que se soma a educação, cultura, ciência e tecnologia e a área ambiental. Como houve pedido de vistas, a votação do relatório será realizada na próxima semana.


Gabinete Regional
Av. Júlio de Castilhos, 3658 - CEP 95010-002 - Bairro Cinquentenário, Caxias do Sul, RS - Tel.:(54) 3025.1301

Gabinete Nacional
Câmara dos deputados, Anexo IV, gabinete 545 - CEP 70160-900, Brasília, DF - Tel.:(61)3215.5545 / Fax:(61)3215.2545 - dep.pepevargas@camara.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim