quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Demissão em Massa

Sossella: telefônicos denunciam demissões em massa no setor


Sindicato dos Telefônicos denuncia demissões em massa e a substituição de mão de obra terceirizada nas operadoras que foram privatizadas. O fato foi comunicado ao deputado Gilmar Sossella pelo presidente da entidade, Flávio Silveira Rodrigues.



Sossella recebeu do sindicalista um documento que expõe a situação dos telefônicos no Estado. O manifesto informa que o setor emprega oficialmente apenas 10% dos seis mil trabalhadores. Ainda conforme o dossiê, há sete mil trabalhadores terceirizados com salários e condições de trabalho precárias.



A reivindicação do Sinttel é para que o deputado Sossella fortaleça a mobilização que visa evitar novas demissões no setor. O apelo também é pela não transferência de planos da fundação VrTPrev que pode prejudicar as aposentadorias dos ex-empregados da CRT e Brt.



O deputado Sossella acolheu o pedido e anunciou apoio ao movimento dos telefônicos. Conforme o parlamentar, a luta será pela manutenção dos empregos e pela elevação da qualidade dos serviços prestados aos consumidores.





Foto: Antonio Grzybovski

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim