terça-feira, 10 de novembro de 2009

Curso Gratuita

Oportunidade de qualificação profissional para italianos e descendentes, na Região Metropolitana de Porto Alegre

Curso gratuito de administração de restaurantes inclui estágio na Itália

Na próxima sexta-feira (13), às 18h45, palestra de apresentação do curso, na Massolin de Fiori Società Taliana (Av. Carlos Barbosa, 590. Fone: 32.17.2356 – Porto Alegre). Entrada franca

Oferecer uma atividade de qualificação profissional, ligada ao ramo da administração de restaurantes. Este é o objetivo do curso “Ristorazione e Turismo Integrato”, destinado a italianos e descendentes de italianos em processo de reconhecimento da dupla cidadania. As inscrições são gratuitas e os selecionados receberão uma bolsa auxílio no valor de 900 euros para alimentação e deslocamento. São oferecidas 25 vagas. Os melhores colocados serão premiados com um estágio de 40 horas na Itália.

A promoção é das empresas italianas Consorzio Quality In Training e DES S.r.l., com o apoio da Associação União dos Italianos no Mundo (UIM) e financiamento dos Ministérios do Trabalho e Assistência Social e de Relações Exteriores da Itália.

O curso tem duração de cinco meses, totalizando 600 horas, sendo 440 horas de aulas teóricas e 160 horas desenvolvidas na forma de estágio em empresas do setor - 120 horas no Brasil e 40 horas na Itália. A carga horária será de 5 horas diárias, de segunda a sábado, das 13h às 18h. As aulas serão ministradas na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e no SINDPOA (Sindicato de Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre).

Os candidatos devem possuir cidadania italiana ou número de protocolo de agendamento junto ao Consulado Geral da Itália em Porto Alegre. Os requisitos são estar desempregado, ter idade mínima de 18 anos (preferencialmente até 35 anos), residir em Porto Alegre ou na Região Metropolitana e ter conhecimento básico do idioma italiano.

A seleção será feita por meio da análise do currículo do candidato, prova escrita e entrevista. Não é necessário possuir conhecimentos técnicos ou nível de instrução alto, mas características como motivação e disposição empreendedora. Será reservado um percentual mínimo de vagas ao sexo feminino.

Informações, em Porto Alegre, pelo telefone 51.3508.2414; inscrições e envio de currículos pelo e-mail p.a.r.t.i.projetopoa@hotmail.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim