terça-feira, 10 de novembro de 2009

Comunicador Por Um Dia

Tamanho do texto: A- A+Escolhidos vencedores do concurso "Comunicador por um Dia"
Foram selecionadas seis crianças de diferentes escolas de Vacaria

Foram escolhidas as frases vencedoras do concurso Comunicador por um Dia, que contemplou alunos da 5ª série de seis escolas da cidade de Vacaria. Ao todo participaram 16 escolas da sede do município entre estaduais, municipais e particulares. Os alunos trabalharam dentro de sala de aula o tema Criança e cidadania onde após deveriam completar a frase “Ser criança cidadã é...”. Confira os ganhadores e as frases escolhidas:

- Eduarda Rezende Cordova, da escola Padre Pacífico:
“Ser criança cidadã é ter direito de brincar, estudar, ter abrigo para morar, ser feliz, respeitar os idosos, ter liberdade com limites, ser honesta e sincera, respeitar a natureza e ter sucesso no futuro.”

- Maria Natália Masiero Teixeira, da escola Nossa Senhora da Oliveira:
“Ser criança cidadã é respeitar o próximo, é saber seus direitos e deveres, é saber ser solidário, é saber aproveitar a infância, é saber que a cidadania se constrói com o tempo.”

- Grasielly Segala, do instituto Irmão Getúlio:
“Ser criança cidadã é amar a comunidade, ser feliz, viver sem preconceitos, ter direitos e cumprir com os seus deveres.”

- Álisson Oliveira Prado, da escola Prof. José Fernandes de Oliveira:
“Ser criança cidadã é cumprir com seus deveres e responsabilidades, para viver melhor na sociedade e também lutar pelos seus direitos.”

- Wellington Naissinger Rodrigues, da escola Coronel Avelino:
Ser criança cidadã é ter responsabilidade porque o futuro do Brasil e do mundo está em nossas mãos.”

- Leonardo Della Giustina, do colégio Gustavo Vieira de Brito:
“Ser criança cidadã é algo que se aprende, é algo cultural, pois um indivíduo começa a ser cidadão através da educação.”

O evento é realizado pela Maisnova FM 101,5 e a Sala Digital Caindo na rede com o apoio da Rádio Fatima, 23ªCRE, SMEC, Correio Vacariense, Livraria Point Gospel, UCS - Vacaria. A expectativa é que em 2010 saia a 2ª edição do evento com todas as escolas dos Campos de Cima da Serra.


Rádio Fátima AM (Jornalismo), 07/11/2009, 10h57

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim