segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Angola

Caros angolanistas,
meu nome é Jane Santos, sou do Rio de Janeiro, faço doutorado na Uerj em Serviço Social. Conheço alguns de vocês e os nossos traços correm nas minhas veias, nos meus gens.
Minha tese tem como objeto pensar o sistema que pune ao invés de educar, adolescentes que cometem crimes no Brasil. Para tal estou propondo a construção de uma comparação com alguns países que o Brasil tenha alguma afinidade. A princípio fiquei restrita a América Latina - Argentina e Colômbia - mas tenho tentado convencer a minha orientadora sobre a necessidade de inserimos Angola nessa pesquisa. Por que Angola? Angola vem de um modelo colonial, tal qual a nossa história, passou por uma experiência de guerra civil e está consolidando suas leis e estruturas jurídicas agora. A experiência com jovens e crianças que cometem crime deve ser bem diferente que a nossa, mas também deve nos ensinar muito. Tenho retirado algumas reportagens de jornais da internet, mas gostaria poder ter de vocês relatos, regulamentações e documentos que descrevam como vocês lidam com este problema.
Aqueles que estiverem dispostos a contribuir com o meu trabalho, agradeço e aguardo ansiosamente contato,
Abraços fraternos,
JAne Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim