terça-feira, 17 de novembro de 2009

Angola

Caros amigos,


Amanhã, sábado, 14 de Novembro, pelas 15h (hora Lisboa) e com repetição às 00:00 de domingo, irá para o ar mais um entrevista das minhas Memórias Africanas, na Rádio Sim (www.radiosim. pt).

Esta semana é meu convidado uma figura angolana por todos respeitada. Ilídio do Amaral nasceu a 3 de Setembro de 1926 em Luanda.Geógrafo e Professor Catedrático Jubilado da Universidade de Lisboa, da qual foi Reitor. É Director do Centro de Geografia do Instituto de Investigação Científica Tropical, membro da Academia das Ciências de Lisboa e da Academia Portuguesa de História. Fez alguns dos mais importantes estudos sobre Luanda


Podem ouvir em directo, também pela internet (ver frequências no site).


Quem quiser ouvir esta e todas as anteriores entrevistas com figuras de Angola, Moçambique,etc. pode sempre ir ao meu site www.recordarangola. com


Lá estarão muitos vossos conhecidos e amigos de África.




Celestino Monteiro Macedo, professor e investigador na Universidade Lusófona. Um africano a pensar no passado para ajudar a construir o futuro.nasceu na Guiné e é um investigador que se dedica à recolha e preservação das Memórias de África.


Luísa Neves e Sousa foi esposa, companheira e amiga de um dos maiores pintores e artistas da história de Angola: o grande e inesquecível Albano Neves e Sousa. Foi ela que salvou grande parte da obra do pintor e que a trouxe para Portugal (Oeiras- Galeria Verney).


Armindo Silvestre de Espírito Santo pertence a uma grande família que tem origens em S.tomé, Portugal e Brasil e que se espalhou por vários outros países.
Trabalha para o governo português e colabora com as Nações Unidas, ao serviço das quais esteve ainda em Timor.


José Manuel Zenha Rela nasceu em 1935. é um homem que certo dia, pela mão dos pais, deixou o Porto, a caminho de Angola.
Ao longo dos seus mais de setenta anos, juntou o prazer do estudo com a descoberta de novos caminhos. Formou-se em economia mas acabaou por ficar preso à agricultura.
Ao longo dos anos manteve o seu trabalho junto das autoridades angolanas até finais dos anos 80.


Alfredo Ferreira Teixeira do Carmo nasceu em Luanda ao tempo suficiente para ter assistido aos inícios do futebol em Angola e ter sido ele um dos maiores responsáveis pelas provas automobilisticas em terrirtorio angolano. Pertence a uma família com vários séculos de Angola.
A ainda...


Carlos Brandão Lucas, Riquita, Daniel Leite,Emídio Rangel, Malagantana, João Maria Tudela, Hilário, Chibanga, Parafuso, Adulcino Silva, Dr. Farrica, António Trabulo, Adelaide Gavino, Carlos Matos Gomes, Quitos, Hugo Seia, António Freire, Miguel Anacoreta Correia, entre tantos outros.



--
Paulo Salvador
Jornalista TVI
site : www.recordarangola. com
Blog: www.recordarangola. blogspot. com


__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim