quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Senador Paulo Paim




Ano VII - Nº 29 - Informativo Eletrônico Paim Notícias

Paim festeja aprovação de medidas de combate à violência nas escolas


PAIM NO YOUTUBE

- Mercedes, La Negra, La Negra Sosa, foi, quem sabe, a voz latino-americana mais importante a lutar contra os regimes ditatoriais e contra o desrespeito aos direitos humanos...



PODCAST DO PAIM

- Paulo Paim cumprimenta idoso que conseguiu passagem de ônibus gratuita



O senador Paulo Paim (PT-RS) festejou da tribuna a aprovação de projeto (PLS 178/09) de sua autoria, na Comissão de Educação, Cultura e Esporte, que incluiu o combate à violência nas escolas entre os princípios da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Ele agradeceu ao senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que relatou favoravelmente a proposta, a qual foi votada em decisão terminativa.
Leia mais

Paim registra aumento do IDH brasileiro
O senador Paulo Paim (PT-RS) registrou em Plenário nesta terça-feira (6) que o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) anunciou o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) das nações do mundo em 2007, e o Brasil obteve melhoria no índice - de 0,808 em 2006 para 0,813. Apesar disso, o Brasil não mudou de posição no ranking mundial de IDH, permanecendo na 75ª posição, disse o senador. Leia mais
Paim cumprimenta idoso que conseguiu passagem de ônibus gratuita
Leia
Paim apoia proposta dos petroleiros de monopólio estatal no pré-sal Leia
Paim quer estimular oferta de alimento saudável em cantina escolar Leia
Paim se despede de Mercedes Sosa: 'Gracias, La Negra' Leia
Zona da Produção ganhará Hospital Público Federal Leia
Paim fala sobre o Cantando as Diferenças Leia
Constituição completa 21 anos de promulgação Leia
Paim parabeniza os que elegeram Obama prêmio Nobel da paz
Leia
CURTAS
PLEITO - O presidente da Abicalçados, Milton Cardoso com apoio dos senadores Paim e Zambiasi e o deputado Molling, foi ao ministro Lupi pedir-lhe que sensibilize o presidente Lula contra o veto à emenda da MP 462, que garante ressarcimentos do crédito prêmio IPI.

ENEM I - Paim disse que o estabelecimento do ressarcimento ou compensações aos estudantes prejudicados com deslocamentos de suas cidades é fundamental.

ENEM II - Segundo ele, o MEC deve ter esse levantamento e deve estabelecer mecanismos que garantam a realização das provas, em novembro, sem novos custos aos estudantes.

ENEM III – Paim disse que os estudantes não podem ser penalizados por fraudes cometidas contra o Enen. É necessário assegurar o direito dos estudantes de fazer a nova prova sem novos custos. Sabemos que são estudantes de baixíssima renda .

BANCÁRIOS I – Na quarta-feita (07), Paim pediu da tribuna que os dirigentes de bancos voltem a negociar com os funcionários em greve e lamentou que a Federação Brasileira de Bancos só queira conceder 4,5% de reajuste salarial.

BANCÁRIOS II - Ele leu trechos de documento dos bancários, onde eles ponderam que os bancos tiveram um lucro de R$ 19,3 bilhões no primeiro semestre e nada justifica a posição dos banqueiros "de não oferecer um centavo a mais".

BANCÁRIOS III – Paim: O salário mínimo vai ser corrigido em 9% em janeiro. O Bolsa-Família ganhou 10%. A EBCT concedeu 9%. Inúmeras categorias de trabalhadores têm conseguido reajustes em torno de dez por cento. Não existem motivos para os bancos insistirem nos quatro e meio por cento.

SEMINÁRIO I - O Centro de Integração Paulo Paim (CIPP), realizará no dia 24/10, às 8h 30min, o seminário “Análise e Planejamento - Mandato Senador Paulo Paim 2010”.

SEMINÁRIO II - O encontro será na sede da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do RS (Fetag), rua Santo Antonio, 121, Bairro Floresta, Porto Alegre.

SEMINÁRIO III - Entre em contato e participe. (51) 3472 5979 ou cipp@plugin.com.br
PAIM NO TWITTER

Sou um dos ‘Cabeças do Congresso’. Leia: http://migre.me/8E4T





BLOG DO PAIM

Apenas lembrar não basta











- Se deseja indicar um amigo para receber este informativo clique aqui.
- Seu nome está em nosso cadastro porque cremos que estas informações possam ser de seu interesse, mas se você não desejar mais receber este informativo, por favor, perdoe-nos pelo transtorno e clique aqui, Ou envie uma mensagem para o email paulopaim@senador.gov.br com o assunto "Cancelar Informativo".

Fale Conosco: Gabinete do Senador Paulo Paim
Tel.: (61) 3303.5232 Fax.: (61) 3303.5235 - End.: Praça dos Três Poderes – Anexo I 22º Andar Cep.: 70165-900 – Brasília/DF
E-mail: paulopaim@senador.gov.br
Produção: Assessoria de Comunicação



--------------------------------------------------------------------------------
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim