sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Prefeitura de Vacaria Regulariza situação de famílias


Prefeitura regulariza situação de famílias da área do DNIT

Prefeito Elói Poltronieri afirma que no máximo em 24 meses os moradores devem receber toda a documentação da propriedade.


Prefeito assina o documento (Foto: Jonatas Campos ) Ministério do Planejamento, prefeitura de Vacaria e as 26 famílias que residem na área pertencente a União, situado a direita da BR116 em sentido Vacaria-Lages se reuniram onde foi anunciada a regularização deste local. A assinatura prevê que o Governo Federal transfira a cessão de uso público a Prefeitura de Vacaria, a qual fará o georreferenciamento, ou seja a medição dos terrenos e a transferência para os moradores, inclusive com a escrituração de cada lote. Prefeito Elói Poltronieri afirma que no máximo em 24 meses os moradores devem receber toda a documentação da propriedade.
O município no ato recebeu também da Superintendente do Patrimônio da União a sessão provisória de uso de área na Rua Costa e Silva no Bairro Jardim América às margens da ferrovia onde posteriormente será regularizada a situação das famílias que lá residem. A vila dos peixes é outro local que pertence ao Dnit que será reivindicado pela administração para então ser revitalizado, com áreas de lazer e moradias. Prefeito Elói Poltroniri destaca que a estrutura física que não está sendo ocupada no prédio do antigo DNR seja repassado ao município.
Superintendente do Patrimônio da União junto ao Ministério do Planejamento fala que a regularização fundiária é muito importante para estas famílias que a muitos anos residem no local. Rosecarla Silva Correia reitera que Ministério de Planejamento prioriza situações como essa, onde as as famílias são proprietárias devido ao tempo que ali residem e agora situação será regularizada. Em relação ao pedido de utilização do prédio do antigo DNR Rosecarla é favorável, pois dessa forma a estrutura existente é utilizada não sofrendo depreciação, mantendo a valorização e sendo útil a comunidade.


Rádio Fátima AM (Produção), 30/10/2009, 09h38

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim