quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Frutivar

Com a presença de agrônomos, técnicos agrícolas, acadêmicos das faculdades de agronomia (UCS) e produção integrada (UERGS), estudantes da Escola Técnica de Sertão, administradores de empresas, operadores da fruticultura, lideranças locais e regionais, será aberta a 1ª FRUTIVAR - FEIRA DA MAÇÃ E DAS FRUTAS DE VACARIA E DA REGIÃO, que até domingo, provocará debates, exposições e novas idéias para alimentação saudável.



A cerimônia oficial de abertura está confirmada a presença do Secretário da Agricultura do Estado, João Carlos Machado, bem como o Comandante Geral da Brigada Militar, Coronel João Trindade Lopes, parlamentares, prefeitos e vereadores.



O primeiro ato será a inauguração da Casa da Maçã, um centro de eventos com mais de 1000 m² de área coberta, dentro do Mercado Público, pelo prefeito Eloi Poltronieri e convidados. Logo depois serão apresentadas as músicas finalistas do FESTIVAL VACARIA DOS PINHAIS e o Show de humor bem temperado com RADICI.



Na sexta-feira painéis técnicos, Audiência Pública da Comissão da Agricultura da Assembleia Legislativa e o jantar beneficente A MAÇÃ NA COZINHA.



No sábado, painéis da saúde, homenagem a pioneiros, noite de queijos - vinhos e às 19 horas Pedro Ernesto, Batata Pimentão e Alemão (Show dos Esportes - Rádio Gaúcha).



O domingo será dedicado às crianças. Venda de maçãs (preço de custo) e teatro infantil com a peça O QUE SERÁ QUE VIRÁ, em três horários às 14 h, 15 h 30 min e 17 horas.



A promoção é da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Associação Gaúcha de Produtores de Maçã e da Comissão da Agricultura da Assembleia Legislativa, com apoio da Secretaria da Agricultura do Estado, Emater, Embrapa, Fepagro, Universidades UCS e UERGS, Senac e Fecomércio, CDL e CIC, BRDE, Banrisul, Sindipetro e Associação Brasileira de Produtortes de Maçã, entre outros.





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim