quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Semana Social

Semana Social da BM divulga ações de prevenção no Espaço do Governo do Estado
22/09/2009 17:16


No Espaço do Governo na Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini, a Semana Social da Brigada Militar (BM) é grande oportunidade para escolas e cidadãos conhecerem a diversidade ações da instituição à sociedade. Distribuição de folderes, apresentação de vídeos, campanhas e orientações sobre prevenção contra drogas, como o crack, riscos da mistura bebida e direção de veículos, o patrulhamento aéreo, o trabalho dos bombeiros e aulas práticas de trânsito, entre outras ações, estão disponíveis até sexta-feira, no espaço, das 9h às 17h. Como esta é também a Semana Nacional do Trânsito, foi montada no local a Escolinha ABC de Trânsito da BM com uma pista sinalizada.

Pela primeira vez em Porto Alegre, uma turma de 62 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vanius Abílio dos Santos, conheceu nesta terça-feira (22), o Palácio Piratini e participou da Semana Social da BM. "Foi muito importante para os estudantes este contato com os ensinamentos da Brigada que contribuem para a formação de motoristas e cidadãos mais conscientes", observou a professora de História Rosana Jardim. Os alunos assistiram à exposição sobre o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), receberam conhecimentos fundamentais sobre trânsito e sinais, para motoristas e pedestres, e interagiram com perguntas, respondidas pelos oficiais da BM.

Em seus nove anos, a Escolinha ABC de Trânsito da BM - do Comando Rodoviário da BM - já repassou ensinamentos para mais de 70 mil pessoas, conforme informou o coordenador, sargento Luis Borges dos Santos. Desde março, aproximadamente, 13 mil pessoas assistiram as aulas. "Não são apenas estudantes, levamos as instruções a crianças, adultos e idosos. Mas as crianças tem papel importante, principalmente na orientação de pessoas da terceira idade", disse. Na exposição institucional da BM, são mostrados equipamentos, fotos, banners, viaturas e fardamentos históricos/especiais. Na sala de aula são ministradas instruções rápidas (30min) do Proerd e da Escolinha ABC do Trânsito.

Ao todo, o complexo de atividades da Semana Social da BM ocupará áreas de visibilidade. Por exemplo, serão montados balões institucionais, haverá apresentação de músicas com a Banda da BM e ainda animação com bonecos representando a corporação. Ao mesmo tempo, as oficinas orientam os alunos quanto aos cuidados e perigos das drogas e do trânsito.

Fonte: Site do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim