quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Semana da Pátria em Vacaria RS

Começou nesta terça-feira a programação da Semana da Pátria

A abertura oficial será as 9 horas, com o hasteamento dos pavilhões e pronunciamento do Prefeito, Elói Poltronieri. O arriamento será as 17 horas, com o pronunciamento da Diretora da Escola Municipal Dom Henrique Gelain, Silvia Petró Carneiro.
O desfile de 7 de setembro foi transferido para o 22 de outubro, dia do aniversário do município. A mudança se deve principalmente ao fato de que as direções das escolas estaduais haviam desistido de participar, pois segundo os professores, em virtude da prorrogação das férias não haveria o tempo necessário para a preparação e ensaio de alunos e bandas. Em caso de mau tempo, as atividades serão desenvolvidas no dia 25/10. Além das escolas municipais, alunos da rede estadual e representantes dos órgãos e segurança também estarão participando do desfile.
Neste ano, os temas da Semana da Pátria estão relacionados com a “Amazônia : Ocupação, Defesa e Guarda”, em nível nacional. Já no estado as abordagens serão relacionadas a Ruben Berta, Fundador da Varig. A nível de município o tema será “Nosso jeito de ser brasileiro - Pessoas que fizeram e fazem a história de Vacaria”.


Rádio Fátima AM (Jornalismo), 01/09/2009, 08h37

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim