
Haroldo Lima
Diretor-geral da ANP
O futuro do Brasil com o pré-sal
Os recursos da reserva do pré-sal podem transformar o Brasil em potência mundial. A descoberta da camada de petróleo e gás natural deixará a economia brasileira em evidência e irá colocá-la em um novo patamar, com aumento de empregos, de investimentos externos e reflexos diretos no Produto Interno Bruto do país.
Para que o resultado gere bons frutos para a economia brasileira, a exploração do pré-sal precisa ser bem feita, seguindo regras que ainda não estão aprovadas pelo Congresso, que irá analisar também os riscos e desafios tecnológicos, ambientais e econômicos que a exploração do pré-sal implica.
A ANP foi implantada em janeiro de 1998, para regular as atividades que integram a indústria do petróleo e gás natural e a dos biocombustíveis do país e é também responsável pela execução da política nacional para esses setores.
Haroldo Lima é engenheiro eletricista e está na direção da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis desde 2003. Em outubro de 2005 assumiu a direção-geral da ANP.
Participam como convidados entrevistadores:
Sérgio Lírio, redator-chefe da revista Carta Capital; Alexa Salomão, editora da revista Época Negócios, Jonathan Wheatley, correspondente do jornal Financial Times e Irany Tereza, coordenadora de economia da sucursal do Rio de Janeiro do jornal O Estado de São Paulo e da Agência Estado.
Twitters no estúdio: Glauber de Almeida Macario, jornalista (http://www.twitter.com/glaubermacario); Dalton Rocha de Oliveira, engenheiro eletrônico (http://twitter.com/daltonmaxx) e Marcelo Soares, jornalista (http://twitter.com/msoares).
Fotógrafo convidado: Joana Rocha, designer e fotógrafa (http://www.flickr.com/photos/joanarocha/).
Apresentação: Heródoto Barbeiro
Transmissão ao vivo pela Internet a partir das 17:30.
O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h10.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.
http://www2.tvcultura.com.br/rodaviva
--------------------------------------------------------------------------------
Para cancelar o recebimento dos emails do Roda Viva, por favor, acesse:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sim