terça-feira, 22 de setembro de 2009

Prefeito Elói em Brasilia DF

Prefeito cumpre extensa agenda em Brasília
Elói Poltronieri(PT) acompanhado de Arno Cassel ficam em Brasília de 21 à 24 de setembro

A fim de intensificar a captação de investimentos para Vacaria, acompanhar as emendas já aprovadas e tratar sobre detalhes de projetos em andamento, na próxima semana o prefeito municipal Elói Poltronieri e o diretor executivo da Secretaria Geral de Governo, Arno Cassel, estarão em Brasília, onde cumprirão extensa agenda.

Os executivos viajam na segunda-feira,21/09, quando, pela manhã, se encontram com representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário, para tratar da FEFAM - Feira de Pequenos Frutos, Artesanato e Mel; equipamentos para a agroindústria; empenho de emendas parlamentares e do programa Territórios da Cidadania. À tarde, a agenda inclui visita ao deputado federal Afonso Hamm (PP/RS) para conversar sobre emenda para a saúde em 2009. Reunião no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (emendas de patrulhas agrícolas mecanizadas), encontro com o ministro da Aquicultura e Pesca Altemir Gregolin (caminhão frigorífico) e conversa com o deputado federal Pompeo de Mattos (PDT/RS).

Os compromissos do dia 22 iniciam no Gabinete do ministro da Justiça Tarso Genro. Lá o prefeito e o diretor executivo conversam sobre os programas Pronasci – Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, Mulheres da Paz, Protejo – Proteção aos Jovens em Território Vulnerável, além de assuntos como câmeras de vídeo monitoramento e Praça da Juventude. Para o mesmo dia, outras quatro reuniões estão agendadas: no Ministério da Saúde, para tratar de emendas parlamentares e UPA – Unidade de Pronto Atendimento; no Ministério do Turismo, onde serão acertados detalhes do projeto e início das obras de revitalização da Avenida Antônio Ribeiro Branco; no IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, a fim de angariar recursos para a Casa do Povo e para a Semana Farroupilha 2010; e no Gabinete do deputado federal Henrique Fontana (PT/RS), para tratar de todos os projetos referentes ao município.

Na manhã de quarta-feira,23/09, , Poltronieri e Cassel visitam o Ministério da Cultura, também com o objetivo de viabilizar recursos para a Casa do Povo, além do Festival Baqueria de los Piñares e Feira do Livro (edições 2009 e 2010). À tarde, emendas parlamentares estão na pauta da reunião no Ministério da Saúde, cujos assuntos são referentes a projetos do Hospital Nossa Senhora da Oliveira. Também está agendada reunião com o deputado federal Beto Albuquerque (PSB/RS), onde será tratado do projeto Cidades Digitais e, após, os vacarienses fazem visitas a diversos deputados, em agradecimento a recursos obtidos em 2009, através de emendas parlamentares.

No último dia da viagem,24/09,pela manhã os dois se encontram com o ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, para tratar da Praça da Juventude e do programa Segundo Tempo. Também conversam com o secretário nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Luiz Carlos Bueno de Lima, a respeito do viaduto sobre a linha férrea e do parque poli esportivo que está sendo idealizado, na extensão da mesma via. No segundo período do dia, eles se encontram novamente com Fontana, quando ajustam projetos de 2010 para Vacaria e região, e visitam o Ministério do Desenvolvimento Social para tratar dos projetos Casa da Cidadania e CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

Esta será a quinta viagem do prefeito à Brasília desde que tomou posse em Janeiro.


Rádio Fátima AM (Jornalismo), 19/09/2009, 06h47

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim