segunda-feira, 28 de setembro de 2009

PMS Temporários

Governadora autoriza contratação de 300 novos PMs temporários
26/09/2009 10:23


A governadora Yeda Crusius autorizou a contratação de 300 novos soldados temporários no serviço ativo da Brigada Militar (BM). Alinhado ao Programa Estruturante Cidadão Seguro, a chegada dos novos PMs - que não vão onerar o Estado com novas aposentadorias -, irá proporcionar a liberação dos servidores de carreira para as atividades de policiamento ostensivo e outras de maior responsabilidade funcional.

A ação está alinhada ao projeto de Recuperação dos Efetivos do Programa Estruturante Cidadão Seguro ( www.estruturantes.rs.gov.br ). Definido como o Plano de Segurança do governo do Rio Grande do Sul, o Cidadão Seguro prevê a destinação, pela governadora, de R$ 462 milhões para investimentos até 2010, distribuídos em seis projetos: Ampliação de Vagas Prisionais; Renovação da Frota de Veículos; Recompletamento dos Efetivos; Modernização dos Sistemas de Inteligência da Segurança; Reforma de Prédios da Brigada Militar e da Polícia Civil; e o Recomeçar, projeto que trata da ressocialização de apenados.

"Estamos qualificando os serviços públicos e resgatando os compromissos importantes do Estado com seus cidadãos, principalmente na Segurança Pública", afirmou a governadora Yeda Crusius. Ela acrescenta que até o momento foram entregues 1.009 viaturas, sendo 11 novos caminhões para o Corpo de Bombeiros, através da Consulta Popular. "Deveremos entregar, até o final deste ano, mais 550 viaturas para a Brigada Militar, Polícia Civil, Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) e o IGP", acrescentou.

O Programa Cidadão Seguro, através do Projeto Renovação da Frota de Veículos, prevê a compra de 2 mil veículos zero quilômetro, até 2010, para os órgãos da Segurança Pública.

Fonte: Site do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim