quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Hermanos na Repescagem



10 de setembro de 2009 | N° 16090AlertaVoltar para a edição de hojeELIMINATÓRIAS
Argentina rumo à repescagemAo perder para o Paraguai por 1 a 0 em Assunção, a Argentina pode reviver o drama de 1993, quando teve de disputar um encarniçado mata-mata contra a Austrália, na repescagem, para ir à Copa dos Estados Unidos, no ano seguinte. O placar de ontem fez do time de Diego Maradona o quinto colocado nas Eliminatórias Sul-Americanas. Enfrentaria o quarto colocado de América do Norte e Central por uma vaga na Copa da África do Sul.

Pressionado pela necessidade de um bom resultado no Defensores del Chaco, Diego Maradona realizou quatro alterações em relação à equipe argentina que foi derrotada pelo Brasil. O técnico escalou Sergio Romero, Papa, Gago e Aguero nas vagas de Andújar, Otamendi, Maxi Rodríguez e Tevez. Pouco mudou frente a frágil Argentina vencida pelo Brasil em Rosário, e o Paraguai dominou o jogo. Aos 23 minutos, já havia acertado duas bolas na trave. Aos 27, Valdez finalmente fez o gol que colocou o Paraguai na Copa e a Argentina no fundo do poço.

Há mais complicações. Necessitando de seis pontos em dois jogos, a Argentina enfrenta o Peru em casa sem Verón, que ontem foi expulso aos sete minutos do segundo tempo. No último jogo das Eliminatórias, pega o Uruguai em Montevidéu. Seria mais fácil se o país vizinho estivesse já sem chances de classificação. Seria. O Uruguai venceu a Colômbia ontem por 3 a 1 e, se superar o Equador na próxima rodada, chega vivíssimo no confronto contra a Argentina. Ao fim do jogo, Maradona prometeu lutar pela classificação “até a última gota de seu sangue”.



Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim