quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Entrega de Ambulâncias

Governadora entrega viaturas e ambulâncias para mais 18 municípios
30/09/2009 09:17


A segurança dos cidadãos foi reforçada em mais 18 municípios gaúchos. Na tarde dessa terça-feira (29), a governadora Yeda Crusius entregou 25 viaturas, entre ambulâncias-resgate para o Corpo de Bombeiros e veículos de patrulhamento ao Comando Rodoviário da Brigada Militar, aos prefeitos dos municípios beneficiados, durante solenidade no Quartel da Brigada Militar em Porto Alegre.

De acordo com Yeda Crusius, os veículos foram adquiridos com recursos do Tesouro do Estado e da Consulta Popular. "As prioridades são essas que a população e os prefeitos nos indicam. Eu fico emocionada, porque, quando entregamos uma viatura ao Corpo de Bombeiros ou ao Comando Rodoviário, estamos entregando o voto da Consulta Popular", disse Yeda ao destacar que cada veículo representa a resposta do governo do Estado à realização de um serviço público com mais qualidade.

Os carros serão destinados aos municípios de Porto Alegre, Alegrete, Passo Fundo, Rosário do Sul, Santana do Livramento, São Borja, Três de Maio, Três Passos, Uruguaiana, Palmeira das Missões, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Gramado, Portão, Bento Gonçalves e Gravataí. Os investimentos chegam a R$ 871 mil. Para o secretário da Segurança Pública, Edson Goularte, a renovação da frota de veículos permitirá que a ação mais importante da atividade policial, que é salvar vidas, seja realizada a contento.

O comandante-geral da Brigada Militar, João Carlos Trindade Lopes, salientou que, quando são entregues viaturas, que têm em comum o socorro imediato e o salvamento de vidas, passando pela ampliação do efetivo da BM, o Programa Estruturante Cidadão Seguro mostra seus resultados.

O Programa Estruturante Cidadão Seguro prevê, através do Projeto Renovação da Frota de Veículos, a compra de 2 mil veículos zero quilômetro até 2010. Durante 2008, no primeiro ano do programa, foram adquiridos 1.009 veículos. O número ultrapassa em 32% a meta estabelecida inicialmente, de 761 automóveis.

Fonte: Site do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim