quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Chacina na Bom Jesus

Polícia Civil conclui inquérito policial de chacina na Vila Bom Jesus
28/09/2009 18:39


A Delegacia de Polícia de Investigação de Homicídios e Desaparecidos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DHD/DEIC), concluiu após sete meses de investigação, o inquérito policial referente à chacina ocorrida na Vila Bom Jesus, em Porto Alegre, no início deste ano. Na ocasião quatro pessoas foram assassinadas com armas de alto potencial, inclusive com espingardas, calibre 12.

A Polícia Civil concluiu que foram quatro os autores dos crimes, sendo um deles menor de idade, tendo confessado o crime ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente. Dois outros suspeitos morreram durante as investigações, e o quarto suspeito foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e meio cruel.

Segundo o delegado Bolívar Llantada, titular da DHD, “o inquérito policial foi bastante exaustivo, dado ao número elevado de pessoas inquiridas, as quais, em sua maioria, assumiram a postura da “Lei do Silêncio”, por temor de represálias advindas do grupo dos executores”. Llantada ainda ressaltou que a motivação do crime “tem como pano de fundo o tráfico de drogas, elemento motivador da maioria dos homicídios que vêm ocorrendo em Porto Alegre”.

Fonte: Ascom/ PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim