terça-feira, 22 de setembro de 2009

Boletim Frutivar

RÁDIO FÁTIMA abriu espaço para a 1ª FRUTIVAR, diariamente (6h 50min). O deputado Francisco Appio fala da Feira da Maçã e das Frutas de Vacaria. Não é festa, é trabalho.



SENAC inicia logo mais, às 18 horas, no Restaurante Mangiare, a “Oficina para cheff's de restaurantes e similares de Vacaria”. Hoje sobre salgados, amanhã sobre doces.



DEGUSTAR sim, vender não. O comitê organizador da FRUTIVAR abriu espaço para quem desejar expor, mas nada de comércio.



LUCCHESE, o famoso cardiologista, autor de várias obras, fala amanhã na Reunião Almoço da Federasul. Confirmado na FRUTIVAR para o dia 03/10, às 17 horas.



NOVE DIAS para a 1ª FRUTIVAR. Um dos "papas" das oliveiras no mundo é um italiano, que acaba de confirmar a presença.



PÚBLICO terá acesso livre nos debates da Frutivar.



NOVA ESTRELA das frutas – Physalis – vai dividir as atenções na FRUTIVAR com o mirtilo, amora, framboesa e moranguinho. Conheça um pouco das propriedades desse pequeno fruto.



PHYSALIS - Uma fruta pequena, bonita, delicada e de sabor ácido. Tem a parte comestível protegida por uma delicada folha seca, assemelhada ao papel de arroz. A cor da fruta vai do amarelo ao verde, passando pelo vermelho. É rica em vitaminas A, C, fósforo e ferro, além de alcalóides e flavonóides. Purifica o sangue, fortalece o sistema imunológico, alivia dores de garganta e ajuda a diminuir as taxas de colesterol. A população nativa da Amazônia utiliza os frutos, folhas e raízes no combate a diabetes, reumatismo, doenças da pele, bexiga, rins e fígado. Estudos científicos recentes, ainda não concluídos, revelaram forte atividade como estimulante imunológico combatendo alguns tipos de câncer, além de efeito antiviral contra os vírus da gripe, herpes, pólio e HIV tipo 1. Recentemente, cientistas da Fundação Oswaldo Cruz do Ceará descobriram uma substância chamada "physalina", que atua no sistema imunológico evitando a rejeição de órgãos transplantados. (Fonte: www.todafruta.com.br)





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim