terça-feira, 18 de agosto de 2009

Vereador Osni será Julgado Hoje


Vereador Osnir Domingues será julgado nesta terça



Osnir(de vermelho) em plenário na Câmara (Foto:Aldoir Santos) 18 de Agosto de 2009- Uma dia que vai entrar para a história do legislativo de Vacaria. A partir das 13h45min iniciará a sessão de julgamento de um dos integrantes da casa. O vereador Osnir Domingues (PP) está sendo acusado de exigir parte do salário de uma assessora nos meses de janeiro e fevereiro. Após três meses de interrogatórios uma comissão formada por três vereadores concluiu um relatório e um parecer que irão a votação nesta terça-feira,18/08. O relator diferentemente do parecer do presidente da comissão recomenda a cassação de mandato do acusado.
A estimativa do presidente da Câmara é que a sessão tenha uma duração superior a oito horas. Mário Almeida(DEM) observa que somente para a leitura de todo o processo com quase 400 páginas serão necessárias em torno de seis horas. Além disso, ainda haverá a defesa do acusado e os pronunciamentos dos vereadores antes da votação nominal.
Mário Almeida destaca que foram adotadas algumas medidas de segurança que possam oferecer tranquilidade para quem deseja assistir a sessão.
Serão distribuídos 150 crachás que vão garantir acesso ao plenário. As pessoas vão passar também por um detector de metal .
Na sessão ordinária desta segunda-feira,17/08, que teve duração de duas horas e meia, já se pode observar que os debates serão intensos na sessão de julgamento.
O acusado vereador Osnir Domingues afirma estar tranquilo e que não teria solicitado apoio do partido por considerar possuir elementos suficientes para a defesa.
Domingues foi eleito na última eleição com 1.024 votos. Já esteve na Câmara em outras duas oportunidades: entre 1996 e 2000 e entre 2001 e 2004.
Acompanhe a sessão através da Rádio Fátima AM 580. Durante todo o dia serão transmitidos boletins diretamente da Câmara de Vereadores.


Rádio Fátima AM (Jornalismo), 17/08/2009, 21h22

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim