quarta-feira, 12 de agosto de 2009

TSE Absolve Deputados


Na sessão do dia 6 de agosto passado, o Superior Tribunal Eleitoral, absolveu o deputado Pompeu de Matos e o deputado estadual Gerson Burmann, acusados de usarem albergues (casas montadas para acolher familiares de pessoas em busca de tratamento médico) em cidades pólos, para benefícios eleitorais.



O Ministro relator, Absolveu, mas decidiu que não vai tolerar o albergues daqui para a frente. O deputado Francisco Appio que manteve até junho de 2006 (mês das convenções partidárias), 3 pousadas (Caxias do Sul, Passo Fundo e Porto Alegre) para abrigar pacientes e familiares da região, lamenta a forma como o assunto foi encaminhado.



“A solidariedade foi atingida. A maioria dos pacientes chegam em estado terminal, vindos de varias cidades, sem vinculo político. Fechei as nossas casas por que tinha votado a Lei do Abuso de Poder Econômico e conhecia o pensamento da maioria dos congressistas e ministros. Os albergues são braços que chegam onde o Estado não chega. Quem dará suporte as estas pessoas? A ambulância-terapia vai aumentar”.



Leia abaixo a matéria publicada no jornal Zero Hora do dia 07/08/2009










Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim