sábado, 8 de agosto de 2009

Roda Viva


Robert Mundell
Economista


A turbulência econômica global assustou e exigiu atenção e atitude de todos. Enquanto a economia mundial se desestabilizou, a política monetária perdeu o rumo.

A saída, para muitos, estaria na criação de uma moeda única mundial, com a fusão das três principais unidades monetárias: o dólar, o euro e o yene. Seria uma moeda com quase 60% do Produto Interno Bruto mundial.

Com a proposta de unir economias numa única moeda, o canadense Robert Mundell recebeu um Prêmio Nobel de Economia. É dele a autoria de um dos primeiros planos de moeda comum, um trabalho realizado no começo da década de 70 que resultou na criação do Euro, anos mais tarde.

Robert Mundell é autor de inúmeros trabalhos e artigos sobre a teoria econômica, pioneiro da teoria mista de política fiscal e monetária e contribuiu para reformular a teoria da inflação e juros.

Participam como convidados entrevistadores:
Leandro Modé, editor-assistente do caderno de economia do jornal O Estado de S. Paulo; Humberto Saccomandi, editor de internacional do jornal Valor Econômico; José Paulo Kupfer, chefe de redação do departamento de jornalismo da Rede Gazeta de Televisão, comentarista de economia do Jornal da Gazeta e colunista do portal IG; Angela Pimenta, editora da sucursal de Brasília da revista Exame.

Apresentação: Alexandre Machado


O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h10.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.
http://www2.tvcultura.com.br/rodaviva

--------------------------------------------------------------------------------

Para cancelar o recebimento dos emails do Roda Viva, por favor, acesse:
http://www2.tvcultura.com.br/rodaviva/comenteeparticipe-cancelar.asp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim