quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Reunião com os Segmentos Bancários

SSP reúne-se com segmentos do sistema bancário
11/08/2009 13:49


A Secretaria da Segurança Pública realizou na manhã desta terça-feira (11/8), no Departamento de Gestão da Estratégia Operacional (DGEO), reunião do grupo de trabalho que trata de segurança bancária. Coordenado pelo secretário-adjunto, Rubens Edison Pinto, o encontro teve a presença de representantes do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre (SindBancários), Federação dos Bancários do RS, Associação dos Bancos e Sindicato dos Vigilantes do RS.

Pela SSP e vinculadas da Pasta, também participaram da agenda os diretores do Departamento de Inteligência da SSP, delegado João Carlos da Luz Diogo; do DGEO, coronel Marco Antônio Moura dos Santos; o diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais, delegado Ranolfo Vieira Júnior; e o major Marco Lages de Quadros, da Seção de Operações e Treinamentos da Brigada Militar, entre outros servidores da Segurança Pública.

Na pauta do encontro, o incremento de ações estratégicas e operacionais visando à prevenção de crimes contra estabelecimentos bancários e similares e a qualificação dos sistemas de segurança, tanto no entorno quanto no interior de agências.

Os principais pontos abordados versaram sobre a análise de ocorrências policiais e resultados de operações de policiamento ostensivo, blindagem dos vidros das agências bancárias, vistoria em estabelecimentos bancários, qualificação dos vigilantes com ênfase em segurança bancária e portas giratórias, além do uso do serviço Disque-Denúncia 181.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim