quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Prevenção às Drogas

Rede deverá atuar na prevenção às drogas nos municípios da região

A ideia da Amucser é formar coordenadores, que possam criar grupos de ajuda, prevenção e tratamento de dependentes químicos

Representantes do Conselho Municipal Antidrogas estiveram reunidos nessa segunda-feira, 17/08, para definir ações conjuntas que serão desenvolvidas por entidades de Vacaria. De acordo com a presidente da entidade, Beloni Toledo é intenção é formar uma rede de trabalho, que possa desenvolver atividades integradas na prevenção, tratamento e repressão ao consumo de drogas.
O médico Osvaldo Bortolon, que há mais de 10 anos atua junto ao Grupo Amor exigente destaca que a sociedade deve estar conscientizada sobre o efeito das drogas na família. Para ele, a estrutura familiar do dependente químico interfere diretamente, tanto no processo de prevenção, quanto no tratamento.
A ideia da Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra (Amucser) é formar coordenadores, que possam criar grupos de ajuda, prevenção e tratamento de dependentes químicos em todos municípios da região.


Rádio Fátima AM (Jornalismo), 19/08/2009, 08h10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim