quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Máfia do Apito

Decisão sobre 'Máfia do Apito' é adiada mais uma vez
Gazeta PressTamanho do textoA+A-
Assim como na semana passada, a decisão sobre a 'Máfia do Apito', escândalo envolvendo apostadores e árbitros que gerou a fraude de 11 jogos do Campeonato Brasileiro de 2005, foi adiada mais uma vez nesta quinta-feira.

O desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Christiano Kuntz, que pediu o adiamento da decisão, terá até a próxima terça-feira para manifestar seu parecer sobre o caso: ou seja, optará pela continuação da sessão na próxima quinta feira ou pela retirada do processo da pauta de julgamentos por período indeterminado.

Já Fernando Miranda e Francisco Menin, outros desembargadores que trabalham no caso, votaram a favor do arquivamento do processo, usando a justificativa de que não há uma legislação específica para punir a adulteração de resultados esportivos no Brasil.

Fernando Miranda e Francisco Menin ainda podem mudar seus pareceres sobre o caso. Contudo, se isso não ocorrer, a 'Máfia do Apito' acabará sem a punição para os réus.

Realizada durante o Campeonato Brasileiro de 2005, a 'Máfia do Apito' manipulava o resultado dos jogos da competição através da atuação dos árbitros, gerando lucro para apostadores de sites da internet envolvidos no esquema.

Com a descoberta do esquema, os árbitros Edílson Pereira de Carvalho e Paulo José Danelon foram afastados do quadro da CBF e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anulou e remarcou os 11 jogos manipulados. Após muita polêmica, o Corinthians acabou conquistado o Campeonato Brasileiro daquele ano.
Fonte: Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim