segunda-feira, 31 de agosto de 2009


Inter e Tottenham firmam acordo inovador de parceria estratégica
--------------------------------------------------------------------------------


O Internacional firmou um grande acordo de intercâmbio e parceria estratégica com o Tottenham, da Inglaterra, um dos mais tradicionais clubes do país.

O Internacional firmou um grande acordo de intercâmbio e parceria estratégica com o Tottenham, da Inglaterra, um dos mais tradicionais clubes do país. O acordo prevê intercâmbio em várias áreas de interesse dos dois clubes, como a formação e o treinamento de jogadores jovens, projetos de marketing, promoções, oportunidades comerciais, mídia e relações públicas. O acordo foi anunciado simultaneamente nos sites oficiais dos dois clubes na manhã desta sexta-feira (horário de Brasília).

Para o presidente do Internacional, Vitorio Piffero, "parceria é inovadora no futebol brasileiro entre dois clubes de expressão mundial. Ela não será apenas intercâmbio de jogadores, mas também de desenvolvimento conjunto de oportunidades em várias áreas como marketing, promoções, mídia e relações públicas."

Já o presidente do Tottenham, Daniel Levy, afirmou que "a parceria será cada vez mais importante para que nós possamos descobrir e revelar novos talentos. Esta cooperação entre os clubes propiciará uma troca de metodologia de treinamentos, bem como visitas recíprocas, a fim de que sejamos capazes de revelar e encaixar jogadores do Brasil e América do Sul em nossos clubes ou mesmo em outras ligas européias. É um projeto empolgante para nós e estamos ansiosos para trabalharmos com o Inter".

Saiba mais sobre o Tottenham (fonte wikipedia)

O Tottenham Hotspur Football Club é uma equipe de futebol da Inglaterra, com sede no bairro de Tottenham, no norte de Londres. A equipe foi fundada em 1882, originária de um clube de cricket e se chamava Hotspur FC. Em 1884 o clube passou a se chamar Tottenham Hotspur Football and Athletic Club. O clube também é conhecido como Spurs, que significa espora, já que o mascote do clube é um galo. O Tottenham possui uma grande torcida espalhada por todo o país, mas com maior concentração no norte de Londres, onde foi fundado e fica o seu estádio.

Seu estádio chama-se White Hart Lane e foi fundado em 1889. Após os esforços de modernização teve sua capacidade reduzida para 36.240 espectadores, com média de público de 35.882 espectadores na temporada 2004-2005, mas o seu recorde de público é de uma partida contra o Sunderland, em 5 de março de 1938, quando estiveram neste estádio 75.038 torcedores.

O Tottenham tem uma grande torcida no Reino Unido, composta principalmente no norte de Londres e na sua periferia. As partidas do clube tradicionalmente atraem um público bastante alto, chegando próximo da capacidade máxima do seu estádio. Em algumas temporadas durante as décadas de 1950 e 1960, o Tottenham teve a mais alta média de público na Inglaterra. Apesar de sua localização mais centrada no Reino Unido, é possível afirmar haver torcedores do clube em várias regiões do mundo. Os torcedores do Tottenham têm rivalidade com vários clubes, principalmente os da área de Londres. A rivalidade mais acirrada é com o Arsenal. Eles também compartilham alguma rivalidade com o Chelsea e o West Ham United, que são da mesma cidade.







Fonte: Inter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim