segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Grêmio vence Cruzeiro



03 de agosto de 2009 | N° 16051AlertaVoltar para a edição de hojeGRÊMIO
Douglas é MaxiChegou, finalmente, a vez de Douglas Costa. Destaque na goleada do Grêmio por 4 a 1 sobre o Cruzeiro, ontem, no Olímpico, o garoto de 18 anos que desperta o interesse de clubes europeus poderá começar como titular quinta-feira, contra o Palmeiras, no Parque Antártica. Não no meio-campo, mas como segundo atacante, ao lado do argentino Maxi López.

Uma semana após adverti-lo por falta de foco nos treinamentos e partidas, o técnico Paulo Autuori admitiu a possibilidade de convertê-lo em titular.

– Isso já passou várias vezes na minha cabeça. Tentamos contra o Fluminense, mas ele foi expulso. Pode fazer bem a função, pela mobilidade e mudança de velocidade nos lances. Isso não está descartado – antecipou o técnico.

Douglas Costa entrou aos 27 minutos do primeiro tempo. Com um jogador a mais, devido à expulsão de Jonathan, do Cruzeiro, Autuori retirou o lateral-direito Thiego e deu uma chance ao garoto cuja chance vinha sendo reivindicada pela torcida. Deu certo, como havia ocorrido no segundo tempo da partida contra o São Paulo. Já em seu primeiro lance, Douglas venceu Marquinhos Paraná e cruzou para Maxi López, que quase marcou.

Como um ponteiro à moda antiga, ele passou a desestruturar a defesa do Cruzeiro com seus dribles. No início do segundo tempo, deu novo passe preciso, desta vez para Tcheco, que chutou muito alto. Seu rendimento cresceu partir da entrada de Jadilson.

Capitão do time, o meia Tcheco foi ainda mais generoso nos elogios. Lembrou que ao ver Douglas em campo pela primeira vez, no ano passado, contra o Botafogo, apostou que seria o melhor jogador já formado pelas categorias de base do Grêmio. Acha, contudo, que ele precisa adotar uma postura mais profissional.

– É um jogador acima da média. Só precisa se concentrar mais – aconselhou Tcheco.

Criticado por excessos fora do gramado, como ter o carro apreendido por dirigir sem habilitação e abusar das noitadas, Douglas Costa promete mudar seu comportamento. Garante já ter perdido muito tempo.

A troca de Thiego por Douglas foi elogiada pelos jogadores. Para Souza, outro técnico não teria tido a mesma iniciativa.

– Temos hoje o melhor treinador do Brasil. Tiro o chapéu para ele – derreteu-se o meia.

Autuori, contudo, recusou os elogios:

–Não foi ousadia nenhuma.

zerohora.com
Confira fotos, áudio e vídeo da partida

LUÍS HENRIQUE BENFICA
Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim