quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Encontros com o Professor




Na próxima quinta-feira, dia 27 de agosto, Ostermann recebe o escritor Altair Martins. Na canja musical, Julio "Chumbinho" Herrlein . É quinta que vem, às 19h30min, no StudioClio. Até lá!



Saiba um pouco mais



Altair Martins nasceu em Porto Alegre, em 1975. Bacharel em Letras e mestre em Literatura Brasileira pela UFRGS, leciona em escolas da Capital e é responsável pela cadeira de Conto no Curso de formação de escritores da Unisinos, em São Leopoldo. Como escritor, estreou com a antologia de contos “Como se moesse ferro” (1999), seguida de “Se choverem pássaros”. Entre as suas conquistas, estão o Prêmio Guimarães Rosa, em 1999, o Prêmio Luiz Vilela, em 2000, e o Concurso Nacional de Contos Josué Guimarães, em 2001. Com seu primeiro romance, “A parede no escuro”, acaba de vencer o Prêmio São Paulo de Literatura – o maior prêmio literário do país – na categoria “Melhor Livro do Ano – Autor Estreante”.


Canja musical

O guitarrista Julio “Chumbinho” Herrlein consagrou-se como referência nacional na música instrumental pela sua musicalidade e pela articulação e técnica impecáveis. Suas composições e interpretações são dotadas de identidade própria, com propostas rítmicas avançadas, num caldeirão que mistura Pat Metheny, Wayne Krantz, Joe Pass, jazz, bossa nova e samba. Sua composição “Novembro”, incluída em seu primeiro CD “Julio Herrlein Quarteto” (de 1996, com Kiko Freitas, Ricardo Baumgarten e Michel Dorfman), venceu o Primeiro Festival de Música Instrumental do RS. Em 2006, foi primeiro gaúcho a vencer, no Rio de Janeiro, o Concurso Nacional de Composição IBEU – Instituto Brasil/Estados Unidos, com “Maestros Brasileiros”, uma suíte composta por três movimentos, para a formação de big band.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim