quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Encontros com o Professor





Crônica enviada em 12 de agosto de 2009







Lauro Quadros




Adão Pinheiro


Data: 13/08/2009 - 19h30min
Local: StudioClio
(José do Patrocínio, 698)


Distribuição de senhas a partir das 18h30min


Entrada Franca!

Visite nosso site!





Água, lama e história
Ruy Carlos Ostermann


A natureza tem uma lógica que não se deveria ignorar. Pensei nisso, não falei com ninguém, porém, subitamente, ouvi o que eu pensava na TV, nem me lembro onde, mas foi à tarde, sábado. Chovia o que podia na janela, nas árvores e na rua. Não servia como bom exemplo, apenas como advertência: Petrópolis, onde moro, é uma das sete colinas de Porto Alegre.

Podem contar do Centro até o último bairro: são sete grandes lombadas, nada íngreme, mas tudo subindo e logo descendo, ou na direção dos vales, que também temos, ou do Lago Guaíba, que orgulhosamente anuncia a cidade.

Pois a lógica. Minha filha quase não chegou em casa no domingo porque o bairro dela ficou debaixo d'água, inundando estacionamentos, calçadas, beirais de casas e, sobremodo, as ruas. Não era prudente sair de casa, o único consolo é que a chuva poderia diminuir ou parar, como foi na segunda-feira, até com sol se divertindo. As inundações sempre tiveram as mesmas explicações absolutamente naturais: muita chuva e os velhos banhados, que foram aterrados pela construção civil, voltando a manifestar a sua vocação de água e lama. Não é que verdade fique embaixo, é que ela nunca sai de lá.








Agradecimentos
Patrocínio Apoiadores Realização


































Se você não deseja mais receber nossas mensagens neste e-mail,
clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim