terça-feira, 25 de agosto de 2009

Boletim do Deputado Federal Pepe Vargas



Em Brasília

Sindicatos e governo retomam negociação de aposentadorias
Reunião sobre reajuste será na próxima segunda

Governo e centrais sindicais voltam a se reunir na próxima segunda-feira, 24 de agosto, às 15h, no Centro Cultural Banco do Brasil para negociar o valor das aposentadorias pagas a partir de 2010. A rodada de negociação, prevista para a última segunda-feira, foi adiada a pedido das centrais sindicais. O deputado federal Pepe Vargas (PT-RS), que trabalha para assegurar um reajuste superior à inflação disse que o governo tem condições para dar reajuste superior ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para os aposentados que ganham acima do mínimo. “Essa proposta foi negociada com a área econômica tendo em vista o atual momento de queda de arrecadação e maior dificuldade financeira para o governo”, explicou.
Crédito: Wilson Dias

Pepe é o relator do projeto substitutivo ao Fator Previdenciário
O Poder Executivo ainda não apresentou um índice de reajuste, mas sinaliza com um aumento acima da inflação para aposentadorias superiores a um salário mínimo. Em contrapartida, o governo propõe unificar quatro propostas de interesse dos aposentados que tramitam no Congresso Nacional: o PL 3.299/08, que acaba com o fator previdenciário; o PL 4.434/08, que recompõe o valor das aposentadorias com base no número de salários mínimos recebidos na data de concessão do benefício; a emenda do senador Paulo Paim (PT-RS) ao PL 1/07, que vincula o reajuste das aposentadorias ao aumento do salário mínimo; e o reajuste de 16,7% para aposentados e pensionistas, aprovado pelo Congresso Nacional e vetado pelo Palácio do Planalto.
O aumento vai favorecer 8 milhões de aposentados e pensionistas.
Pavilhão industrial de Santo Cristo em pauta

A construção de um pavilhão industrial para abrigar pequenas e médias empresas no município de Santo Cristo, localizado na região Noroeste do Rio Grande do Sul, foi tratada no encontro entre o prefeito Jose Luiz Seger (PT) e o diretor do Departamento de Indústria e Comércio da Secretaria de Planejamento Emerson Fernando Bernardi com o deputado federal Pepe Vargas (PT/RS). Durante a reunião ocorrida na quarta-feira, 18 de agosto, o projeto foi detalhado ao parlamentar que destinou emenda ao orçamento da União no valor de 200 mil reais. O pedido de recurso foi encaminhado ao Ministério de Indústria e Comércio.
Crédito: Divulgação/Gab. Pepe Vargas

Prefeito Seger, Pepe e Bernardi
Recursos à agricultura familar de Taquaruçu do Sul
O prefeito de Taquaruçu do Sul Mauro Sponchiado (PT) visitou o deputado federal Pepe Vargas (PT/RS) na quarta-feira, 18. O prefeito do município da região da Produção do Rio Grande do Sul esteve em Brasília para encaminhar junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário o projeto de construção de um centro de agricultura familiar. Emenda de Pepe ao orçamento de 2009 destina 100 mil reais para o projeto.
Sponchiado também acertou detalhes do projeto de pavimentação de 2,6 km dentro da Rota das Pedras Semi-Preciosas entre Taquaruçu do Sul e Ametista do Sul. A ligação também serve para o núcleo da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), instituição federal instalada pelo governo Lula. Os recursos devem ser encaminhados junto ao Ministério do Turismo.
Crédito: Divulgação/Gab. Pepe Vargas

Pepe com o prefeito Sponchiado
No Rio Grande do Sul

Novos leitos no HG têm apoio de Pepe

O deputado federal Pepe Vargas (PT/RS), em visita ao Hospital Geral de Caxias do Sul na última segunda-feira, 17, conheceu o plano de expansão para disponibilizar mais 136 leitos. Atualmente o hospital conta com 236. Pepe foi recebido pelo diretor geral Sandro de Freitas Junqueira e pelo reitor da Universidade de Caxias do Sul Isidoro Zorzi. O parlamentar em 2008 destinou emenda no valor de R$ 398 mil para o Pronto Atendimento do HG. Agora Pepe vai buscar apoio junto à bancada federal gaúcha e no Ministério da Saúde para ampliação do número de leitos. “A expansão do Hospital Geral qualificará o Sistema Único de Saúde (SUS) na Região da Serra”, justificou. Através de convênio com a Fundação Universidade de Caxias do Sul o hospital atende aos usuários do SUS desde o Pronto Atendimento Ambulatorial de Urgência até os Serviços Auxiliares de Diagnóstico.
Crédito: divulgação/ Hospiserra

Emenda de Pepe destina R$ 398 mil para o Hospital Geral
Pepe busca asfaltamento da estrada do Salto Ventoso

O deputado federal Pepe Vargas (PT/RS) se comprometeu em trabalhar, em conjunto com a bancada gaúcha e governo federal, pelo asfaltamento da estrada que liga a área urbana do município de Farroupilha, na Serra gaúcha, ao Salto Ventoso. O assunto foi tratado na última quarta-feira, 19, em conversa com o prefeito Ademir de Baretta (PMDB).
Crédito: Dal Monte/div. Pref.Farroupilha

Salto Ventoso é um dos principais pontos turísticos de Farroupilha

www.pepevargas.com.br

Gabinete Regional
Av. Júlio de Castilhos, 3658 - CEP 95010-002 - Bairro Cinquentenário, Caxias do Sul, RS - Tel.:(54) 3025.1301

Gabinete Nacional
Câmara dos deputados, Anexo IV, gabinete 545 - CEP 70160-900, Brasília, DF - Tel.:(61)3215.5545 / Fax:(61)3215.2545 - dep.pepevargas@camara.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim