sexta-feira, 3 de julho de 2009

Programa Conferência Estadual

Programação da Conferência Estadual da Segurança Pública
03/07/2009 09:57


A Conferência Estadual da Segurança Pública inicia-se nesta sexta-feira (03) no Centro de Eventos da PUC (Avenida Ipiranga, 6.681 – Prédio 4/Salão de Atos), em Porto Alegre, segue na manhã e tarde de sábado (04) e encerra-se às 13h do domingo (05).

A solenidade de abertura do evento está marcada para às 16h, seguida de palestra do secretário estadual da Segurança Pública, Edson Goularte, que irá abordar as ações implementadas ou em curso no Programa Estruturante Cidadão Seguro (www.estruturantes.rs.gov.br), o plano de segurança do governo, e que vai aplicar, até 2010, R$ 462 milhões no segmento.

Abaixo a programação do evento:

DIA 03 DE JULHO, SEXTA-FEIRA

9h – Credenciamento (dos pré-inscritos)

16h - Cerimônia de Abertura de Conferência

17h – Painel de Contextualização

18h – Encerramento

*** ATIVIDADE LIVRE: Plenária de Segmentos

DIA 04 DE JULHO, SÁBADO

8h – Credenciamento

9h – Momento Cultural

9h30min – Painel Sobre os Eixos Temáticos

10h – Coffee Break

12h - Inscrições dos Candidatos

13h30min – Grupos de Trabalhos, 1ª Parte

15h30min – Coffee Break

16h – Grupos de Trabalho, 2ª Parte

18h – Encerramento dos Grupos de Trabalho

DIA 05 DE JULHO, DOMINGO

9h – Plenária Inicial

9h30min – Eleição dos Representantes

10h30min – Momento Interativo

12h – Plenária Final

13h - Encerramento

Conferência gaúcha antecede debate nacional

Coordenada pelo Secretário-Adjunto da SSP, Rubens Edison Pinto, a Conferência Estadual da Segurança Pública é a etapa que antecede à 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), que acontecerá em Brasília, no período de 27 a 30 de agosto do corrente ano.

Os princípios e diretrizes definidos pela Conferência Estadual serão encaminhados para a Conseg, que tem como meta mobilizar todos os segmentos sociais, a fim de que, juntos, dêem sua contribuição para um plano mais efetivo ao setor – dentro dos anseios da população e de acordo com a realidade de cada região brasileira.

Ao final da Conseg será definida, ainda, a reestruturação do Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp) – composto em boa parte por gestores do Ministério da Justiça. A mudança visa abrir mais espaço para a participação de representantes das comunidades. A 1ª Conseg inclui etapas municipais (de março a maio) e estaduais (em junho e julho). Maiores informações podem ser obtidas no www.conseg.gov.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim