terça-feira, 7 de julho de 2009

Opinião Crítica

- um amigo me falou que na véspera do feriado de Corpus Cristi sofreu um assalto na Rua João Teodoro Duarte, para quem é Vacaria a sabe, na rua atrás do Jockey Club, próximo ao Forum. O mesmo vinha de um bar a 01:00 horas da manhã, foi abordado por um fusca bege o qual saiu um mulato de estatura baixa e dois homens fortes, e o agrediram a socos e pontapés. A violência em Vacaria é grande principalmente finais de semana e feriados. Aquela rua é muita escura e não tem policiamento.
- Uma mãe me denunciou que uma escola da Rede Pública cobra R$3,00 por xérox a cada três meses, os alunos tem que levar papel higiênico para escola, porque o Estado não oferece o xérox e o material de higiêne? Coisa do Governo Yeda.
- Aqui em Vacaria/RS além a pobre Biblioteca Pública Municipal ter somentes dois computadores públicos para internet, temos o Telecentro na Rua Júlio de Castilhos que deveria ser para acesso público está somente para cursos. É lamentável a questão do acesso da Internet gratuita em Vacaria/RS é que salva os usuários é a Casa Verde do Deputado Estadual Francisco Appio, um ótimo espaço de fazer novas amizades e um ambiente.
- A atual Administração Municipal de Vacaria está a dever, para o povo. Esta omissão aos problemas, não sei se eles vivem em outra cidade, ou olham a cidade diferente de nós. A infraestrutura da cidade está parada, não vamos nada de novo, os mesmos problemas, as ruas esburacadas, a iluminação púbica de boate, o setor cultural não existe projeto para os artistas de Vacaria que tem seus projetos ás vezes rejeitados e outros problemas. Mas aguardamos está na hora de mudanças até de nomes de secretarios que não disseram porque vieram. Na questão da comunicação observamos que a atual Administraçãosomente procura as grandes mídias de Vacaria/RS principalmente as quatro emissoras de rádio, os três jornais impressos. Nós do Jornal Negritude não recebemos nenhum e-mail ou Boletim Eletrônico, convites para eventos. Ficamos a margem da informação da Administração. Talvez não aceitem às críticas, nós aqui quando devemos elogiar, iremos elogias, mas quando devemos criticar, nós iremos criticar. Tem muitos que pegam o dinheiro do povo passam os quatro anos sem fazer nada e mostrar trabalho, nós pagamos impostos e caros. Queremos uma cidade melhor, apesar que sentimos que Vacaria emperra em alguns setores, em outros está melhorando como a criação do Centro Odontológico.
- Morreu um conhecido em Porto Alegre, um personagem folclórico Luis Alberto da Silva conhecido como Pelezinho do Chok-chok, já esteve na época que morei em Porto Alegre em reuniões do Movimento Negro.
Paulo Furtado
Editor
http://jornalnegritude.blog.terra.com.br
http://paulofurtado.blog.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim