terça-feira, 14 de julho de 2009

Operação Policial no Bairro Municipal de Vacaria RS

Polícia realiza operação integrada no bairro Municipal
Cinquenta policiais participaram dasd atividades. Duas pessoas foram presas, entre elas uma mulher por tráfico de drogas.

Nem o frio de dois graus e a umidade impediram uma operação policial conjunta realizada nesse domingo, 12/07,em Vacaria. Desde às 6 horas e 30 minutos, quinze policiais civis e trinta e cinco policiais militares do Décimo Batalhão estiveram no bairro Municipal, munidos de mandados de busca e apreensão para nove residências localizadas nas ruas Carlos Schüler e Fernando de Noronha, com o objetivo de apreender armas, drogas, e dois suspeitos de homicídio.
A polícia prendeu um dos suspeitos de ter cometido um homicídio no final de semana passado. O rapaz de 23 anos foi preso, por força de Mandado de Prisão decretada pela 1ª Vara Criminal. Outro homem, que já tem antecedentes criminais por homicídio não foi localizado. A mãe deles, de 54 anos, possuía um bar na rua Fernando de Noronha, que era utilizado com o propósito de vender crack. A mulher também foi presa e autuada em flagrante por tráfico de drogas. Ela portava dezoito pedras de crack embaladas individualmente no bolso de uma jaqueta. Num saquinho plástico, os policiais encontraram mais quatro pedras, que ela escondia junto às partes íntimas. Depois da autuação em flagrante, a mulher foi levada ao presídio, mas, será transferida para Caxias do Sul, devido a superlotação em Vacaria.
Já o suspeito de ter cometido o homicídio ficará na penitenciária da cidade, que está hoje com 217 detentos.
Na operação integrada, realizada neste domingo atuaram cinquenta policiais, civis e militares. Também foram utilizadas quatorze viaturas e a cavalaria da Brigada. A Guarda Municipal também prestou apoio nas atividades conjuntas.
O Delegado Carlos Alberto Defaveri informou ao Departamento de Jornalismo da Rádio Fátima, que as operações em conjunto serão intensificadas em Vacaria, principalmente no combate ao tráfico de drogas. Segundo ele, contingente policial foi necessário para que os mandados fossem cumpridos de forma simultânea.


Rádio Fátima AM (Jornalismo), 13/07/2009, 09h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim