segunda-feira, 20 de julho de 2009

Morre paciente com suspeita de Gripe A em Vacaria RS

Morre paciente com suspeita de Gripe A em Vacaria
Na Farmácia do hospital Nossa Senhora da Oliveira foram vendidas 600 mascaras, só neste final de semana.

A jovem, sepultada neste domingo,19/07, foi internada na última quinta-feira, 16/07, com pneumonia. Na sexta feira, 17/07, o estado de saúde dela se agravou e foi encaminhada para a UTI do Hospital Nossa Senhora da Oliveira, mas faleceu ainda ontem pela manhã.
Segundo informações foi utilizada medicação especial para o caso, mas não houve nenhuma evolução devido a gravidade do quadro de saúde. Também foi coletado material e enviado ao laboratório, pois a suspeita é que a mulher, que estava grávida havia contraído o vírus da Gripe A. O resultado da análise deve demorar cerca de quinze dias.
O médico Pedro Fett, do Centro de Referência da nova gripe relata que o fato preocupa, pois a jovem não teve contato com pessoas contaminadas pela Gripe A, o que determina que o vírus já circula em Vacaria. Em contato com o jornalismo da Rádio Fátima, ele também confirmou que um menino de 3 anos e um outro rapaz residentes na cidade estão internados no hospital Nossa Senhora da Oliveira pois são suspeitos de estarem com o vírus .
O Secretário Municipal da Saúde Paulo Gilberto Silva informa que em virtude da morte desta mulher, com suspeita de ter contraído a nova gripe nesta segunda-feira, 20/07, será disponibilizado atendimento médico para toda a população, somente para casos suspeitos da Gripe A.
Em todo o Rio Grande do Sul já são onze mortes confirmadas pela Secretaria da Saúde pela nova gripe.


Rádio Fátima AM (Jornalismo), 20/07/2009, 08h38

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim