segunda-feira, 6 de julho de 2009

inter vence é Líder


06 de julho de 2009 | N° 16022AlertaVoltar para a edição de hojeINTER
Contra a depressão, Nilmar
Atacante fez os dois gols que garantiram a vitória sobre o Náutico e a liderança isolada do Campeonato BrasileiroCom dois gols, num intervalo de seis minutos, o centroavante garantiu a vitória do Inter por 2 a 0 sobre o Náutico, ontem, nos Aflitos, e amenizou a dor pela perda do título da Copa do Brasil. O resultado fez do time de Tite o líder isolado do Brasileirão, com 20 pontos. E, de quebra, ainda animou o grupo para a decisão da Recopa Sul-Americana, quinta-feira, no Equador, contra a LDU.

Nilmar fez mesmo a diferença. E mostrou que o destino do Inter talvez fosse outro na Copa do Brasil se ele não tivesse sido convocado por Dunga para a Copa das Confederações, na África do Sul. No primeiro tempo, período em que o Inter deixou-se envolver pela correria do Náutico, ele foi o único jogador a perturbar o adversário. Com sua velocidade, atordoou os zagueiros Vágner e Asprilla, só parando em lances de violência. Aos 29 minutos, lançado por Taison, Nilmar adiantou-se aos marcadores e sofreu pênalti de Galiardo. Na cobrança, D’Alessandro chutou sem a força habitual, permitindo a defesa de Eduardo no canto esquerdo.

Apesar da pressão, o Náutico só ameaçou em chutes de longa distância, um deles de Anderson Santana, defendido por Lauro.

No segundo tempo, apesar da forte chuva, Nilmar conseguiu ser ainda melhor. Seu rendimento cresceu com a entrada de Andrezinho. De uma cobrança de escanteio do meia, aos 26 minutos, após rebatida errada da defesa, surgiu o primeiro gol. No segundo, outra vez em passe de Andrezinho, Nilmar contou com o auxílio da arbitragem, que não percebeu que ele voltava de impedimento.

– Sabemos o quanto é ruim perder um título, ainda mais sendo o caminho mais fácil para a Libertadores. Era preciso que a recuperação viesse logo – disse o jogador.

Valorizado pelos gols, Nilmar torna-se um alvo cada vez mais atraente para clubes europeus. Seu procurador, Orlando da Hora, promete encaminhar uma oferta à direção ainda nesta semana. Segundo ele, Nápoli e Palermo estão fora da disputa. É possível que o Wolfsburg, da Alemanha, clube do também brasileiro Grafite, faça uma oferta.

– Se vendermos, vamos trazer um jogador equivalente para a posição. Foi assim com Pato, Fernandão e Alex. Mas, na maioria das vezes, são sondagens inconsequentes, especulações – disse o presidente Vitorio Piffero.

O vice de futebol, Fernando Carvalho, confirma que nenhuma proposta chegou até o momento. Mas disse que ainda irá esperar para ver como fica a situação do jogador até o final do ano.

Nilmar disse não ter pressa para ver definido o seu futuro. De olho em uma convocação para a Copa de 2010, admite que, dependendo do clube para o qual for vendido, poderá perder visibilidade.

zerohora.com

Em fotos, vídeo e áudio, os melhores momentos da partida.

MultimídiaNilmar arranca por meio da defesa pernambucana, como fez durante todo o tempo do jogo da tarde de ontem, no Estádio dos Aflitos, no RecifeFicha técnica
Fonte: ZEro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim