sexta-feira, 3 de julho de 2009

Inter Campeão Gaúcho de Juniores


fotos do jogo clique aqui

O time júnior do Inter conquistou o bicampeonato gaúcho ao vencer o Cerâmica, de Gravataí, por 4 a 1 na final disputada na tarde desta quinta-feira, no gramado principal do Beira-Rio. Na soma dos placares da decisão, o time colorado venceu por 8 a 1, já que havia goleado por 4 a 0 no jogo de ida.

Foi uma grande campanha do Inter no estadual: em 24 jogos, foram 20 vitórias, 3 empates e 1 derrota. O time treinado por Osmar Loss entrou em campo com uma larga vantagem na decisão, já que havia goleado por 4 a 0 no jogo de ida, em Gravataí.

O Cerâmica tentou se impor no começo da partida. Aos 6min, Rafael invadiu a área pela esquerda e chutou para boa defesa de Agenor. O Inter jogava com qualidade, tocando bem a bola no meio-campo e partindo com velocidade ao ataque. Aos 14min, Leandro fez boa tabela com Wagner Libano, que invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro quando preparava o chute. No entanto, o juiz não marcou o pênalti claro. No minuto seguinte, Leandro recebeu grande passe e chutou em cima do goleiro, desperdiçando boa chance. O Inter pressionava a equipe de Gravataí. Aos 16min, Igor aproveitou um rebote na pequena área, mas concluiu para fora.

O Cerâmica não conseguia passar pela forte marcação colorada à frente da área e acabava se limitando a chutes de longa distância. Aos 24min, Bolinha arriscou de fora da área e a bola passou próxima à trave esquerda. Aos 29min, Marinho enganou a zaga adversário e tocou para Marquinhos no centro da área. O meia-atacante percebeu que Leandro entrava livre pela esquerda e fez um passe na medida para o atacante, que chutou com força para fazer 1 a 0. O panorama da partida seguiu igual até o final do primeiro tempo. O Inter seguiu pressionando o Cerâmica. A equipe de Gravataí ficou acudada no seu campo de defesa, sem conseguir sair para o contra-ataque.

Na etapa final, o Cerâmica foi para o tudo ou nada, mas de forma desorganizada. Aos 5min, Bolão aproveitou um rebote no interior da área e chutou com perigo. A bola passou muito próxima à trave direita. Aos 9min, Fabrício experimentou um chute de muito longe, para fora. O Inter ameaçou aos 12min, em um chute frontal de Marquinhos que o goleiro Deivid defendeu com segurança. Aos 16min, o time colorado ampliou ainda mais sua vantagem. Juan chutou cruzado da esquerda e Leandro desviou a bola no meio do caminho para ampliar a vantagem colorada: 2 a 0.

Aos 19min, O meia-atacante Wagner Libano fez uma jogada de craque: passou na habilidade por três marcadores, mas na finalização, acabou carimbando o travessão. O lance arrancou aplausos do técnico Osmar Loss e dos torcedores presentes no estádio. Aos 22min, mais um belo lance: Ronaldo soltou a bomba de fora da área e o goleiro do Cerâmica se esticou todo para fazer excelente defesa. A bola tinha endereço:o ângulo direito. Aos 26min, Wagner Libano ficou cara a cara com o goleiro Deivid e marcou o terceiro gol do Inter na final. Aos 34min, o Cerâmica descontou em uma cobrança de pênalti: 3 a 1. Já nos acréscimos, aos 47min, Léo, que havia entrado no lugar de Marquinhos, sofreu pênalti. O goleiro Agenor cobrou, com direito a paradinha, e fez 4 a 1. Ato contínuo, o juiz apitou o final da decisão. Inter, bicampeão gaúcho! O grupo de jogadores comemorou intensamente no centro do gramado.

Quando a taça foi entregue pela Federação Gaúcha de Futebol, os jogadores explodiram nun só grito: "bicampeão, bicampeão!!!". Em seguida, os atletas arremessaram o técnico Osmar Loss para o alto em uma bonita celebração. "É muito bom conquistar o título em casa pelo segundo ano consecutivo. A equipe foi muito bem durante toda a competição e coroou a campanha com duas goleadas na final. É uma grande satisfação estar à frente do comando técnico dos juniores, pois estou há 15 anos no Clube e já passei por todas as categorias", comemorou o treinador colorado.

Confira o time que venceu o Cerâmica: Agenor; Ronaldo (Leandro Cândido), Wagner Silva, Igor e Juan (Kaoê); Juliano, Natan (Elton), Wagner Libano e Marquinhos (Léo); Marinho e Leandro (Vitor). Técnico: Osmar Loss. Gols: Leandro (2), Wagner Libano e Agenor para o Inter; Telê, de pênalti, para o Cerâmica.

Campanha colorada

24 jogos

20 vitórias

3 empates

1 derrota

66 gols marcados

11 sofridos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim