quarta-feira, 29 de julho de 2009

Goulart Reune Secretários

Goularte reúne secretários de 10 municípios gaúchos para intercâmbio nas questões de Segurança Pública
28/07/2009 17:20


O secretário da Segurança Pública do RS, Edson de Oliveira Goularte coordenou, na tarde desta terça-feira (28), na Sala de Cenários - 7º andar do prédio da SSP - reunião de trabalho com a presença de secretários municipais e representantes de 10 cidades gaúchas: Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Cachoeirinha, balneários de Pinhal e Imbé, Guaíba, Erechim e Caxias do Sul.

Durante o encontro, o secretário municipal de Segurança Pública e Proteção Social de Caxias do Sul, coronel da reserva Roberto Louzada, apresentou detalhes a respeito do funcionamento da Pasta e vários projetos desenvolvidos pela administração do prefeito José Ivo Sartori. Destaque para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (CIPAVE), que trabalha com a participação direta de pais, alunos, professores, diretores e funcionários de escolas, em quatro eixos básicos: conservação do patrimônio público, com apoio da Guarda Municipal; Escola Pública de Trânsito, com atuação permanente em campanhas educativas; prevenção de acidentes e primeiros socorros (com apoio do Corpo de Bombeiros); violência escolar e Segurança Pública, com a supervisão direta da Brigada Militar. Louzada destacou, também, que o bom funcionamento do projeto levou a Prefeitura de Caxias do Sul a instituir a Semana do CIPAVE, de 9 a 13 de junho, com atividades culturais e de mobilização dos estudantes.

No segundo momento da reunião, o coronel Marco Antonio Moura dos Santos, diretor do Departamento de Gestão da Estratégia Operacional (DGEO-SSP), dissertou sobre a participação dos órgãos de Segurança Pública em ações e/ou programas desenvolvidos por outros entes federados, com ênfase para o sistema de videomonitoramento.

No segmento final do encontro, cada um dos secretários presentes teceu considerações a respeito da realidade vivida na comunidade e as formas de estabelecer o intercâmbio.

O secretário Goularte esteve acompanhado do secretário-adjunto Rubens Edison Pinto, o diretor do IGP Áureo Luiz Figueiredo Martins e do superintendente da Susepe Mário Santa Maria Júnior, além de vários oficiais da Brigada Militar.

Além do secretário Louzada, de Caxias do Sul, participaram da reunião os demais secretários, Airton Espondola (Cachoeirinha), Alberto Kopittke (Canoas), Carlos Roberto Sant’Ana (São Leopoldo), Décio Vicelli (Erechim), Ivan Braz (Sapucaia do Sul), Nelson Fornasier (Balneário Pinhal), Nelson Fick – representante de Imbé, Bayard Fonseca – representante de Guaíba, e o representante do secretário Marcelo Kohlrausch Pereira, de Esteio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim