Sossella adere a Frente Parlamentar em Defesa dos Aposentados e Pensionistas
O deputado Gilmar Sossella assinou o requerimento que cria a Frente Parlamentar em Defesa dos Aposentados e Pensionista. A proposta é do deputado Nélson Harter (PMDB) e visa acompanhar os projetos que tramitam no Congresso Nacional e que podem beneficiar muitos gaúchos.
Entre os projetos que serão defendidos através da Frente Parlamentar, está o projeto de lei 1/2007 que vincula o reajuste da aposentadoria ao do salário mínimo para todss as aposentadorias e pensões. Ainda serão acompanhados o PL 3299/2008 que prevê a extinção do fator previdenciário e o PL 4434/2008 que busca a recuperação de seus benefícios com base no número de salários mínimos que recebiam no momento de suas aposentadorias.
Sossella afirma que é preciso acompanhar a tramitação dos projetos para garantir avanços nas pensões e aposentadorias. Entre os benefícios dos projetos estão:
- Reajuste de pensões e aposentadorias com os mesmos índices do salário mínimo
- Extinção do fator previdenciário que provoca perda de até 40% dos benefícios
- Equipara os benefícios atuais aos valores originais
Ao fazer parte da frente parlamentar, Sossella anuncia que vai motivar prefeitos, vereadores e demais lideranças para que fortaleçam a mobilização em todos os municípios gaúchos.
“Precisamos garantir melhor renda para aposentados e pensionistas. Esta ação resulta em melhor qualidade de vida e também movimenta a economia de muitas comunidades gaúchas”, destaca o deputado do PDT.
--------------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sim