quinta-feira, 2 de julho de 2009

Frente dos Aposentados


Sossella adere a Frente Parlamentar em Defesa dos Aposentados e Pensionistas



O deputado Gilmar Sossella assinou o requerimento que cria a Frente Parlamentar em Defesa dos Aposentados e Pensionista. A proposta é do deputado Nélson Harter (PMDB) e visa acompanhar os projetos que tramitam no Congresso Nacional e que podem beneficiar muitos gaúchos.



Entre os projetos que serão defendidos através da Frente Parlamentar, está o projeto de lei 1/2007 que vincula o reajuste da aposentadoria ao do salário mínimo para todss as aposentadorias e pensões. Ainda serão acompanhados o PL 3299/2008 que prevê a extinção do fator previdenciário e o PL 4434/2008 que busca a recuperação de seus benefícios com base no número de salários mínimos que recebiam no momento de suas aposentadorias.



Sossella afirma que é preciso acompanhar a tramitação dos projetos para garantir avanços nas pensões e aposentadorias. Entre os benefícios dos projetos estão:



- Reajuste de pensões e aposentadorias com os mesmos índices do salário mínimo

- Extinção do fator previdenciário que provoca perda de até 40% dos benefícios

- Equipara os benefícios atuais aos valores originais



Ao fazer parte da frente parlamentar, Sossella anuncia que vai motivar prefeitos, vereadores e demais lideranças para que fortaleçam a mobilização em todos os municípios gaúchos.



“Precisamos garantir melhor renda para aposentados e pensionistas. Esta ação resulta em melhor qualidade de vida e também movimenta a economia de muitas comunidades gaúchas”, destaca o deputado do PDT.



--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim