quinta-feira, 16 de julho de 2009

Estudiantes Campeão da América



Estudiantes vira contra Cruzeiro no Mineirão e leva Libertadores
15 de Julho de 2009 23:57 20 Recomendações Recomendar Comentar
Redação Central, 16 jul (EFE).- O Estudiantes de La Plata venceu o Cruzeiro por 2 a 1 em pleno Mineirão, de virada, e conquistou o título da Copa Libertadores.

Depois de um primeiro tempo tenso e equilibrado, o time mineiro abriu o placar logo aos três minutos da etapa final, com um chute de longe de Henrique. Ele recebeu na entrada da área e bateu, a bola desviou e enganou o goleiro Andújar, caindo no canto direito.

Mas a festa da torcida durou pouco: aos 11, Fernandez empatou completando cruzamento de Cellay pela direita. A bola passou por toda a defesa e o jogador só teve o trabalho de empurrar ao fundo das redes.

O time argentino virou aos 27. Após cobrança de escanteio do veterano Verón, Boselli se antecipou à defesa e cabeceou firme, sem chances para Fábio.

Nervoso, o time mineiro até pressionou em busca do empate, mas não conseguiu levar a decisão para os pênaltis - como a partida de ida acabou em 0 a 0, nenhuma das duas equipes levava vantagem.

Aos 41, Thiago Ribeiro mandou uma bomba no travessão, na melhor chance dos mineiros desde a virada.

Esta é a quarta vez que o Estudiantes conquista a Libertadores: antes, o time tinha sido tricampeão entre 1968 e 1970.

Já o Cruzeiro tentava a terceira taça, que se somaria às de 1976 e 1997. Foi o terceiro ano seguido que um time brasileiro decidiu o torneio em casa e ficou sem o troféu - em 2008, a Liga Deportiva Universitária (LDU) de Quito bateu o Fluminense nos pênaltis no Maracanã.

O título garante os argentinos na próxima edição do Mundial de Clubes da Fifa, de 9 a 19 de dezembro nos Emirados Árabes. EFE

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim