quinta-feira, 16 de julho de 2009

Capital da Maçã

Acompanhando o vice-presidente da AGAPOMI, Alceu Borges Vieira, o deputado Francisco Appio promoveu reuniões na CAIXA RS com sua direção, apresentando as necessidades da fruticultura da região. Depois de grandes investimentos, os empreendedores da fruticultura necessitam de constante modernização nas câmaras frias e nos pomares.



"Há necessidade de reconversão das macieiras, diante da constante modernização da pesquisa, introduzindo variedades mais aceitáveis", afirmou o parlamentar. Além disso, o setor necessita de recursos para ampliar o marketing da maçã. Os gaúchos e os brasileiros consomem pouca maçã, per capita. E maçã é saúde (higiene bucal) própria para merenda escolar e geradora de empregos. O consumo de suco de maçã é insignificante, apesar do seu alto valor nutricional.



Com o objetivo de mostrar a importância da maçã, da porteira do pomar para fora, o deputado Francisco Appio articula com entidades a realização da PRIMEIRA FRUTIVAR em outubro. Será a primeira festa da maçã e frutas de Vacaria e da Região.





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim