quinta-feira, 4 de junho de 2009

Perita recebe treinamento no FBI

Perita do IGP receberá treinamento do FBI nos Estados Unidos
04/06/2009 09:15


A perita químico-forense Trícia Kommers Albuquerque, do Laboratório de Perícias do Instituto-Geral de Perícias (IGP), representará os laboratórios estaduais brasileiros no treinamento sobre o programa de gerenciamento de perfis genéticos (CODIS-Combined DNA Index System) nos Estados Unidos. O treinamento inicia-se na próxima segunda-feira (08) e segue até o final da primeira quinzena deste mês, sendo acompanhada por um perito criminal da Polícia Federal.

Após o treinamento do Federal Bureau of Investigation (FBI), os peritos repassarão as informações aos demais colegas brasileiros, através de treinamentos realizados em Brasília no segundo semestre de 2009, por meio do Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério da Justiça e estados brasileiros, com vistas à implantação da Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos.

A indicação da perita surgiu de solicitação do Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública, ao diretor-geral do IGP, Áureo Luiz Figueiredo Martins, para que um perito da instituição, da área da genética forense, fosse escolhido para receber o treinamento e multiplicar os conhecimentos aos demais colegas em âmbito nacional. O treinamento da perita Trícia Kommers Albuquerque foi autorizado pela governadora Yeda Crusius e publicado no Diário Oficial de 13 de maio deste ano.

A ação se alinha ao projeto de Modernização e Integração dos Sistemas de Inteligência da Segurança Pública, que integra o Programa Estruturante Cidadão Seguro, desenvolvido pelo Governo do Estado. Entre os objetivos do projeto se encontra os investimentos na estruturação e qualificação dos órgãos e profissionais de segurança pública.

Fonte: Ascom IGP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim