quarta-feira, 3 de junho de 2009

Morte por acidente

Governadora manifesta pesar pela morte de integrantes da BM em acidente
29/05/2009 12:13


A governadora Yeda Crusius manifestou nesta sexta-feira (29) pesar e solidariedade aos familiares e amigos do comandante do 2º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar (2º RPMon), tenente-coronel João Zazyck Filho, do tenente-coronel da Reserva João Francisco da Cunha Franco e do soldado Júlio Adolfo da Silva. Os três integrantes da BM foram vítimas fatais de acidente de trânsito no começo da manhã de hoje, no quilômetro 270 da BR-392, próximo a Caçapava do Sul, quando se deslocavam para Porto Alegre. Eles participariam de solenidade especial alusiva ao dia do Boina Azul. A governadora enalteceu o trabalho dos três militares, entre os quais dois participaram da força de Paz da ONU.

O tenente-coronel Zazyck nasceu em 6 de agosto de 1959, em Cerro Largo. Ingressou na BM em 22 de agosto de 1979 e ocupava o cargo de comandante do 2º RPMon desde o dia 4 de março de 2005. Era reconhecido pela sua capacidade, liderança e companheirismo, além de ser um oficial competente e "linha de frente", de perfil técnico elevado. Essas características o levaram a ser indicado pela corporação para integrar a Missão de Paz da ONU, durante os anos de 1993 e 1994, em El Salvador. Deixa esposa e filhos.

Nascido em 14 de junho de 1959, em Lavras do Sul, o tenente coronel da Reserva Franco ingressou na BM no dia 22 de agosto de 1979. Foi transferido para a reserva em 24 de março de 2005. Quando na ativa, Franco desempenhou inúmeras funções de comando, a grande maioria delas em atividades de linha operacional. Mesmo na reserva, continuou a trabalhar em favor da comunidade de Lavras do Sul, junto ao Legislativo municipal, onde exerceu a presidência da Câmara Municipal. Por sua notável capacidade operacional, foi igualmente indicado pela corporação para integrar a missão de paz da ONU - era casado e tinha filhos.

O soldado Julio nasceu no dia 1º de julho de 1967, em Dom Pedrito. Entrou na BM em 26 de novembro de 1991. Atualmente exercia a função de motorista do comandante do 2º RPMon, justamente por suas excelentes qualidades como condutor de viaturas policiais. Era conceituado como um policial qualificado, de elevado grau de profissionalismo. Esse perfil sempre o levou para o exercício de funções de destaque - deixa a esposa e filhos. Representando o sentimento de todos os seus integrantes da ativa e da reserva, o Comando da BM também manifesta sua tristeza com o falecimento de três membros da corporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim