quarta-feira, 10 de junho de 2009

Kaká



03/06/2009 - 18h28
À espera do Milan, Kaká deve manter silêncio até anúncio oficial
Alexandre Sinato e Carlos Padeiro
Em Teresópolis (RJ)
Todos aguardam a palavra de Kaká, mas o silêncio do meia deve permanecer até que o anúncio oficial de seu futuro aconteça. A caminho do Real Madrid, o jogador tem evitado conceder entrevistas nos primeiros dias de treino da seleção brasileira na Granja Comary. Ele aguarda o posicionamento público do Milan para falar da negociação com o clube espanhol.

KAKÁ ESPERA NEGOCIAÇÃO CALADO

O pai e procurador do meia esteve na capital espanhola para discutir as bases

Silvio Berlusconi afirma que pretende revelar o futuro de Kaká na segunda-feira
VEJA FOTOS DO TREINO DA SELEÇÃO
DUNGA REPETE BASE EM TREINO
CBF REVELA PLANOS PARA SEDE
BRASIL NÃO FAZ NENHUM GOL
JÚLIO CELEBRA SAÍDA DE KAKÁ
KAKÁ PODE HERDAR CAMISA 5
OPINE SOBRE A FORMAÇÃO DO BRASIL
Nesta quarta, Silvio Berlusconi, um dos proprietários do Milan, afirmou que pretende revelar o futuro de Kaká na próxima segunda-feira. Primeiro-ministro da Itália, ele não deve oficializar a saída do meia brasileiro antes deste fim de semana para não prejudicar o desempenho de seu partido na eleição do Parlamento Europeu. Torcedores do Milan já protestaram contra a saída de Kaká.

O meia também não quer se expor antes de uma decisão oficial. Se negar o acordo com o Real Madrid e em seguida assinar o contrato, sua imagem é arranhada. Se confirmar acerto com os espanhóis e a negociação não for concluída, Kaká pode sofrer críticas de torcedores e dirigentes do Milan.

Portanto, o staff particular do jogador deve se esforçar para que Kaká só se pronuncie sobre o tema após o Milan abrir ao público o destino do camisa 10 da seleção brasileira. A assessoria da CBF diz que não obriga nem proíbe nenhum jogador de falar e incentiva todos a conceder entrevistas.

A decisão final, porém, é do atleta. E como Dunga pede que o foco de todo o grupo esteja apenas na seleção brasileira, Kaká não será apressado a falar. A alternativa é o meia concordar em conceder entrevista sem abordar sua iminente transferência para o Real.

O acerto entre Kaká, Milan e Real Madrid já está todo desenhado. O pai e procurador do meia, Bosco Leite, esteve na capital espanhola nesta semana para discutir as bases do contrato que custará 65 milhões de euros aos cofres do Real.

Comandado por Carlo Ancelotti, ex-treinador do Milan, o Chelsea também manifestou interesse, mas Kaká prefere o futebol espanhol ao inglês. São pequenas as chances de o Chelsea conseguir levar vantagem sobre o Real Madrid. O clube inglês, inclusive, até se pronunciou oficialmente negando seu interesse. "Nós nunca fizemos uma oferta ao Milan pelo Kaká e jamais em um valor tão alto [80 milhões de euros]", disse o comunicado.

Na Espanha, o Real Madrid já discute até qual número Kaká usará em sua camisa. A intenção do clube é que o brasileiro utilize o 5, mesmo número adotado por Zinedine Zidane em sua passagem pelo Santiago Bernabéu.

Enquanto isso, Kaká se esquiva das entrevistas. Na última segunda-feira, pediu para não falar no aeroporto internacional do Rio de Janeiro na apresentação à seleção brasileira. Nos dois dias de treino na Granja Comary, o fato se repetiu. "Hoje não é meu dia de falar", desconversou Kaká na terça-feira, quando abordado por jornalistas.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)
CBF - Confederação Brasileira de Futebol
Real Madrid
Chelsea
Milan
Zidane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim