terça-feira, 9 de junho de 2009

IGP

Estado adquire Comparador Espectral de Imagens para o IGP
09/06/2009 15:18


A governadora Yeda Crusius assinou nesta manhã (09), em evento no Palácio Piratini, ordem de serviço no valor de R$ 681 mil para a compra de um Comparador Espectral de Imagens, equipamento que passará a ser utilizado pela seção de Documentoscopia, do Departamento de Criminalística do Instituto-Geral de Perícias (IGP).

Adquirida com recursos do Fundo Especial da Segurança Pública (FESP), a ferramenta já está à disposição do IGP, entrando em funcionamento nos próximos dias e auxiliando a qualificar ainda mais o trabalho dos peritos gaúchos, considerados referência no segmento em todo o País.

Conforme o diretor-geral do IGP, Áureo Luiz Figueiredo Martins, o Comparador Espectral de Imagens, tecnicamente chamado de VSC 6000, é uma estação de trabalho para exame visual de documentos, incluindo todos os tipos de documentos de segurança.

A tecnologia, destaca Martins, é empregada por serviços de imigração, agências governamentais e laboratórios forenses em escala mundial. É utilizada também para todos os tipos de passaportes e carteiras de identidade, detectando alterações e falsificações, revelando características de segurança ocultas e ajudando a gerar alertas de segurança. Utilizando raios infra-vermelhos, o Comparador Espectral analisa a cor da imagem, marca d'água, retro-reflexo da imagem e alteração de tinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim