terça-feira, 9 de junho de 2009

Conferência

Conferência livre da SSP organiza participação do Estado na 1ª CONSEG
09/06/2009 15:01


A participação da Secretaria da Segurança Pública na Conferência Estadual da Segurança Pública e na 1ª Conferência Nacional da Segurança Pública (CONSEG), que acontecem, respectivamente, nos próximos dias 03, 05 e 05 e julho, em Porto Alegre, e de 27 a 30 de agosto, em Brasília-DF, começou a ser planejada nesta segunda (8), terça (9) e quarta-feira (10).

Das 10 às 12 horas, no auditório da SSP, está ocorrendo a Conferência Livre dos servidores, quando se reúnem os representantes de departamentos (DISP – Departamento de Inteligência da Segurança Pública; DET – Departamento de Ensino e Treinamento; DEAD – Departamento de Ensino a Distância; DRIC – Departamento de Relações Institucionais e Comunitárias; DEPLAN – Departamento de Planejamento, Projetos e Convênios; DGEO – Departamento de Gestão da Estratégia Operacional) e demais assessorias da Pasta, em torno dos eixos temáticos a serem apresentados, discutidos e encaminhados ao evento na capital federal: gestão democrática, controle social e externo, integração e federalismo; e financiamento e gestão da política pública de segurança, temas abordados nessa segunda.

Nesta terça-feira (9), os relatores trataram da valorização profissional e otimização das condições de trabalho e a repressão qualificada da criminalidade. Amanhã (10) serão abordadas, a prevenção social do crime e das violências e a construção da cultura de paz, diretrizes para o sistema penitenciário e de prevenção, atendimentos emergenciais e acidentes.

Serão designados relatores de cada um dos departamentos e assessorias para uma explanação de 40 minutos sobre os temas e, posteriormente, a realização de debates. Essas atividades constituem a terceira etapa da conferência livre, quando serão elaborados relatórios, impressos e virtuais. Todas as informações, recebidas e trabalhadas pela equipe do DGEO, serão á base da proposta final da SSP/RS, que será levada à Conferência Nacional da Segurança Pública (CONSEG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim