sexta-feira, 19 de junho de 2009

Capacitação de Agentes

Susepe assina projeto no Uruguai para capacitar agentes em língua espanhola
18/06/2009 13:05


A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), representada pela diretora substituta da Escola Penitenciária (ESP), Tatiana La-Bella, esteve em Montevidéu, Uruguai, nos dias 26, 27 e 28 de maio, para participar da elaboração e assinatura de um projeto com o Ministério das Relações Exteriores, através da Agência Brasileira de Cooperação. O acordo é para capacitar em lingua espanhola, agentes e auxiliares penitenciários, que trabalham nas regiões de fronteira com o Uruguai e a Argentina. As aulas, através de um convênio, serão ministradas pelos professores da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Segundo Tatiana La-Bella, o objetivo desta iniciativa é proporcionar aos servidores da Susepe de cidades de fronteira, melhores condições de comunicação com os apenados que somente falam o idioma espanhol. Os presídios que pertencem a 2ª Região Penitenciária, com sede em Santa Maria, serão os primeiros a receber os cursos, que depois se estenderá para outras regiões.

Presentes no ato, o reitor da UFSM, Clóvis Silva Lima; o representante do Itamaraty, ministro Marco Farani, além de representantes do Ministério das Relações Exteriores do Uruguai.

Fonte: Ascom/ Susepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim