terça-feira, 12 de maio de 2009

Operação Pedra

Operação Pedra da Polícia Civil prende 52 pessoas na região metropolitana
09/05/2009 10:04


O Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), da Polícia Civil, realizou, durante as 24 horas dessa sexta-feira (08), uma megaoperação visando combater o tráfico de drogas na região metropolitana. Durante a Operação Pedra (uma alusão ao crack), 52 pessoas foram presas. Participaram as 55 Delegacias de Polícia vinculadas ao DPM, tendo como missão a prisão de, pelo menos, um traficante por distrito.

De acordo com o delegado Gerson Mello, titular do DPM, do total das 52 presas pelo policiais, 28 foram autuadas em flagrante, 11 eram foragidos, e havia mandados de prisão contra quatro pessoas. Sete revólveres foram apreendidos. A quantidade de droga recolhida ainda está sendo tabulada. Segundo Mello, os 52 presos foram autuados nas Delegacias de Polícia responsáveis por suas detenções e encaminhados ao Presídio Central.

A distribuição das prisões foi a seguinte: DPRPA (Del. de Pol. Regional de Porto Alegre) realizou 22 prisões; a 1ª DPRM (Del. de Pol. Regional de Gravatai) efetuou 14 prisões; 2ª DPRM (Del. de Pol. Regional de Canoas) prendeu 2 pessoas; a 3ª DPRM (Del. de Pol. Regional de São Leopoldo) efetuou 12 prisões e a DJO (Divisão Judiciária e Operacional) realizou 2 prisões.

Fonte: Ascom PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim