terça-feira, 5 de maio de 2009

Eleitor pede Afastamento de Vereador em Vacaria RS

Eleitor pede afastamentamento de vereador denunciado pelo MP

Representantes do poder legislativo não irão acatar a solicitação por falta de provas

Após as denúncias do Ministério Público por irregularidades cometidas por dois vereadores, nesta segunda-feira, 04/05, o assunto repercutiu durante a sessão ordinária do poder legislativo.
Segundo uma das denúncias, o ex-secretário de Saúde e atual vereador, Douglas Firmino Borges, juntamente com o ex-prefeito José Aquiles Suzin, teria dispensado licitação ao efetivar a contratação de uma empresa para prestar serviços de saúde. A irregularidade teria ocorrido em 2008 e o contrato foi anulado meses depois pela Justiça. Nesta segunda, o vereador Douglas utilizou o espaço da tribuna para se defender das acusações.
Também foi denunciado pelo Ministério Público o vereador, Osni Domingues (PP), por concussão. Ele teria exigido parte dos salários dos meses de janeiro e de fevereiro de 2009 da assessora dele. Por este motivo, nesta segunda-feira, o eleitor Ciro De Boni, também integrante do PSDB, protocolou na Câmara de Vereadores o pedido de afastamento do Vereador Osnir Domingues. Segundo o presidente do Poder Legislativo, Mário Almeida, o pedido não será acatado, pois não apresenta provas.
A Câmara de Vereadores já solicitou à Justiça cópias das denúncias do ministério público, para que sejam analisadas pelo poder legislativo.

Rádio Fátima (Jornalismo), 05/05/2009, 08h56

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim