quarta-feira, 27 de maio de 2009

Delegacia da Mulher

Governo do Estado apoia a instalação da Delegacia da Mulher em Rio Grande
25/05/2009 17:56


Com o apoio do deputado estadual Sandro Boka, dois vereadores da cidade de Rio Grande, zona sul do Estado, estiveram reunidos com o secretário da Segurança Pública, Edson de Oliveira Goularte, na tarde desta segunda-feira (25), no gabinete da SSP. Luciane Compiani e Giovani Moralles, acompanhados da delegada de Polícia Ligia Furlanetto, encaminharam o pedido de instalação da Delegacia da Mulher naquele município. Segundo eles, existe um projeto de engenharia para a construção do prédio e o funcionamento de um Posto para atender aos casos de violência e/ou abusos sexual contra mulheres e crianças. Com a presença do chefe da Polícia Civil, delegado João Paulo Martins, Goularte garantiu total apoio no sentido de atender a esta demanda da comunidade rio-grandina.

Segundo a delegada Ligia, o Posto de Atendimento à Mulher de Rio Grande já funciona, muito embora em caráter precário e sem a infra-estrutura de uma Delegacia de Polícia padrão. Ela afirma que “as ocorrências envolvendo a Lei Maria da Penha têm crescido bastante em Rio Grande, e que a necessidade de mais alguns policiais civis é evidente; porém, antes de tudo, é necessário o espaço físico que seja uma referência para as mulheres vítimas de violência”.

O assessor de demandas públicas da SSP, capitão Evandro Egidio Zambonato, presente ao encontro, fará o acompanhamento do projeto, junto à chefia da Polícia Civil. Na semana que vem está previsto o retorno dos vereadores a Porto Alegre para uma visita ao Palácio Piratini. A audiência com a governadora Yeda Crusius será agendada pelo deputado Sandro Boka.

A instalação de Delegacias Especializadas em todo o RS, bem como a recuperação e aparelhamento dos prédios já existentes são metas previstas no Programa Estruturante Cidadão Seguro, que é a efetivação da política de Segurança Pública do Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim