quinta-feira, 28 de maio de 2009

Dados foram apagados na Secretaria da Saúde de Vacaria RS





Tamanho do texto: A- A+Dados da Secretaria de Saúde foram apagados pela administração passada

Segundo denúcia de vereador, programas, relatórios e documentos foram deletados dos computadores da Secretaria de Saúde.

Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, nessa terça-feira, 27/05, o vereador Antônio Almeida utilizou o espaço na tribuna para fazer denúncias referentes a Secretaria de Saúde. Segundo ele, no final da administração passada foram deletados dos computadores programas, relatórios e documentos, inclusive alguns que possuíam dados sobre horas extras de funcionários.
Em entrevista à Rádio Fátima nesta manhã, o vereador lamentou o fato. Declarou que a ação afeta principalmente as pessoas que já possuíam consulta agendadas. O Secretário Municipal de Saúde, Paulo Gilberto dos Santos Silva afirma que alguns programas e dados foram realmente apagados, mas a ação não afetou os serviços, pois foram recuperados dados junto à coordenadoria regional de saúde. Quanto a falta de medicamentos, também criticada na Câmara de Vereadores, o secretário explicou que houve alguns problemas na licitação, o que acabou atrasando a aquisição. Paulo Gilberto salientou que a secretaria já recebeu alguns medicamentos nessa terça-feira e deverá receber outros durante esta quarta. Segundo ele, quase todos os medicamentos já foram repostos, os que ainda não estão disponíveis para a comunidade deverão chegar nos próximos dias. De janeiro até agora, a Secretaria de Saúde já disponibilizou medicamentos à cerca de 26 mil pessoas.


Rádio Fátima AM (Jornalismo), 27/05/2009, 14h09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim