terça-feira, 26 de maio de 2009

comissão BR 470

A paralisação das obras entre Lagoa Vermelha e Pontão na BR470 causa apreensão na região nordeste do Estado. A estrada é reivindicada há mais de 60 anos, pela sua importância estratégica e para permitir o escoamento da produção agrícola. O trecho foi projetado, licitado e contratado em 2000, as obras foram iniciadas e parte da terraplanagem foi executada. Ao constatar superfaturamento de dez milhões de reais o TCU - Tribunal de Contas da União - determinou ao DNIT a suspensão do contrato e à empreiteira o pagamento daquele valor.



Ao recusar o ressarcimento, a empresa teve o contrato rescindido. Atualmente move recurso administrativo e judicial para impedir a rescisão. As obras estão paralisadas há mais de um ano, provocando a perda de recursos públicos. Enquanto isso, no lote entre Pontão e Barracão os trabalhos de asfaltamento prosseguem em ritmo mais lento. A Comissão Pró BR470, formada por prefeitos, vereadores e deputados será recebida pelo Ministro Alfredo Nascimento, nesta terça-feira, às 11 horas em Brasília.



O presidente da Comissão, vereador Rosalino Vieira, leva documento assinado pelas lideranças regionais, apelando pela imediata licitação da obra. A Comissão também quer saber a quem pertence a BR470 sul, trecho entre Barretos e Nova Prata, ainda sem projeto. O deputado Francisco Appio estará na audiência, apoiando a posição de "nova e imediata licitação", para superar o impasse entre DNIT, Construtora e TCU.





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim